Promessas de Deus para os humildes

Arquivos ser humilde - Comunidade Cristã Restaurando Vidas em  BotafogoComunidade Cristã Restaurando Vidas em Botafogo

 

 

     “[Ele] Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o Seu caminho.” Salmo 25:9 (NVI)

     Humildade é não pensares menos em ti. Podes ser confiante e humilde ao mesmo tempo! Humildade é pensares de ti menos. Quando te concentras em Deus e em ajudar outras pessoas, naturalmente pensas menos em ti.

     Esta maneira de viver não é fácil. Porque alguém escolheria pensar nos outros mais do que em si mesmo? Porque Deus faz muitas promessas na Bíblia aos cristãos que se humilham. A humildade é muito importante para Deus.

     Eis quatro coisas que Deus fará na tua vida quando te esforças por ser humilde.

     Se fores humilde, Deus guiar-te-á. Se não sabes para que lado te virar - entrar ou sair, segurar ou largar - então sê humilde. Quando te humilhas, Deus deixa claro o teu próximo passo. Cometerás menos erros na vida! “[Ele] Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o Seu caminho.” Salmo 25:9 (NVI).

     Se fores humilde, Deus abençoar-te-á. Estas promessas estão todas nas Escrituras, como Isaías 66:2: “… eis para quem olharei: para o pobre e abatido de espírito, e que treme da Minha Palavra”. Deus não abençoa pessoas egoístas ou orgulhosas ou aquelas que secretamente pensam que são melhores do que todas as outras. Ele abençoa os humildes.

     Se fores humilde, Deus dar-te-á poder para mudares.

     O poder de mudar chama-se graça. Talvez haja coisas na tua vida que gostarias de mudar. Talvez tenhas tentado mudar, mas não consegues ou não queres. Tu precisas de graça!

     Como se obtém a graça de Deus e o poder para mudar? “Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes” (Tiago 4:6). Cada vez que és orgulhoso, colocas-te do lado oposto a Deus - e tu não quererás estar aí. Quanto mais humilde fores, mais graça Deus te dará.

     Se fores humilde, Deus reduzirá o teu stress. Se és orgulhoso, o teu stress irá aumentar. Em vez disso, ouve o Senhor Jesus Cristo: “Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas” (Mateus 11:29).

     Quando estiveres esgotado e sentires que não tens mais nada para dar, rende-te ao Senhor Jesus Cristo. Passa algum tempo na Bíblia, aprendendo como escolher a delicadeza e a humildade por meio do Seu exemplo. Ora e pede-Lhe a graça para mudares. Então encontrarás o descanso que a tua alma anseia.

 

Reflexão

• Pensa em alguém que conheces que seja humilde e confiante. O que pensas que ajuda estas pessoas a pensar mais nos outros do que em si próprias?

• Porque achas que Deus dá graça aos humildes e não aos orgulhosos?

• Como andar com o Senhor Jesus Cristo te ajuda a manter o teu nível de stress baixo?

- R.W.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário