As tuas orações não têm que terminar

 

Como entender e praticar a oração contínua?

 

     “Orem no Espírito em todos os momentos e ocasiões …” Efésios 6:18 NVT

     Tu sabias que não tens de terminar as tuas orações com a expressão “Em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém”? Com isso queremos apenas dizer que, na verdade, realmente não tens que, de forma alguma, deixar de orar.

     A oração é uma conversa contínua com Deus. Esta nunca tem que acabar! Tu simplesmente falas com Ele como se fosse um amigo ou um Pai amoroso. Quando algo surge, falas com Deus sobre isso. Então, talvez um ou dois minutos se passem e conversas com Ele sobre outra coisa.

     Se tu não respirasses, morrerias. A oração é a respiração espiritual. Tu não pensas em respirar - simplesmente respiras. Da mesma forma, a oração precisa de se tornar tão natural que nem sequer pensas a esse respeito.

     Neste exato momento, podes ter que estar a pensar para orar. Porém podes desenvolver o hábito de orar de tal modo, que nem precises sequer de pensar para orar ou no que vais dizer.

     Tu és bom em falar sozinho. Falas contigo mesmo, o tempo todo, sobre tudo o que experimentas! Em vez disso, começa a falar com Deus. Para orares conversacionalmente, fala simplesmente com Deus sobre o que quer que estejas interessado em cada particular momento.

     “Orem no Espírito em todos os momentos e ocasiões …” Efésios 6:18 NVT 

     Isso significa que podes falar com Deus em qualquer lugar, a qualquer hora, sobre qualquer coisa, conforme a orientação do Espírito. Quando fores impelido, ora!

     Talvez estejas a pensar que muitas vezes não sentes o que oras, porque não sabes o que dizer. Mas se não sentes o que oras, significa que não estás a orar o que sentes.

     Quando não sentes o que oras, significa que estás a orar sobre a coisa errada. Deus não está interessado no que não estás interessado. Deus já sabe tudo sobre a tua vida. Ele só quer que fales com Ele, como um pai ou uma mãe deseja que os seus filhos falem com eles.

     Mantém uma conversa com Deus durante o dia. Fala com Ele sobre o que estás a sentir e terás vontade de orar muito mais.

 

- R.W.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário