Tu podes falar com Deus sobre tudo

Foto profissional grátis de afro-americano, cabelo afro, cadeira

 

     “Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a Tua mão me guiará e a Tua dextra me susterá.” Salmo 139:9,10

     Tu nunca estás sozinho porque Deus está em todas as dimensões simultaneamente. Deus está no passado, está no presente, está no futuro. Ele está no Céu e na Terra. Ele está no mundo espiritual. Ele está no nosso mundo. Ele está em ti, ele está acima de ti, ele está ao teu redor - porque ele é multidimensional.

     Não há um monte de deuses para cobrir todas as dimensões. Há um só  Deus na pessoa do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Porque ele é multidimensional, tu nunca estás sozinho.

     “Para onde me irei do Teu Espírito, ou para onde fugirei da Tua face? Se subir ao céu, Tu aí estás; se fizer no Sheol a minha cama, eis que Tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a Tua mão me guiará e a Tua dextra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me escondem de Ti: mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para Ti a mesma coisa.” (Salmo 139:7-12).

     Não tentes brincar às escondidas com Deus. Em cada lugar que te tentes esconder, ele está presente. A isto chama-se a onipresença de Deus. Ele está em toda parte! Ele está em todas as coisas. Ele é o princípio e o fim. Não há nenhum lugar onde tenhas estado, nenhum lugar onde estejas, e nenhum lugar onde venhas a estar que Deus já não tenha estado, não esteja, ou não venha a estar. Isso deve encorajar-te. Não importa aonde escolhas ir, Deus irá contigo e estará lá para te receber.

     Porque Deus está em todas as dimensões do mundo - e até mesmo nas dimensões que não conhecemos - tu podes falar com Ele sobre todas as dimensões da tua vida. Ele compreende! Não há nada que possas trazer do teu passado, presente ou futuro que ele não tenha já pleno controlo.

     As tuas orações nunca irão apanhar Deus desprevenido. Tu podes orar a Ele sobre tudo!

 

Para refletir:

• O que significa a omnipresença de Deus trazer pavor? Se a omnipresença de Deus te traz pavor, o que precisas de acertares com Deus de forma a que tal te traga conforto?

• Sobre que dimensões da tua vida hesitas em falar com Deus?

• Porque é que às vezes te recusas falar com Deus sobre as coisas que sabes que Ele já conhece?

- R.W.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário