Objetos ao espelho ...

Evite o ponto cego em seu espelho retrovisor - Blog da Jocar

 

 

     … Estão mais perto do que parecem. Esse é o aviso que vês no espelho do lado do passageiro de teu carro. A convexidade do espelho oferece uma visão traseira mais panorâmica, mas também faz com que os carros atrás de ti pareçam menores e mais distantes do que realmente estão. Isso pode dar a ilusão de que há espaço para mudar de faixa, quando a verdade é que o motorista na faixa adjacente pode ter que travar se o fizeres - e buzinar!

     Este aviso do espelho lembra-me sempre as palavras de Deus a Ezequiel:

     “Filho do homem, eis que os da casa de Israel dizem: A visão que este vê é para muitos dias, e ele profetiza de tempos que estão longe” (Ezequiel 12:27).

     Notarás que o problema não era que o povo de Deus duvidasse que as profecias de Ezequiel se cumpririam; eles simplesmente não pensavam que se tornariam realidade a curto ou médio prazo. E sabe que o povo de Deus hoje não é diferente. Quando lemos das declarações de Paulo sobre o Arrebatamento (I Tes. 4:13-18) e o Tribunal de Cristo que se seguirá (Rom. 14:10), cremos que tais coisas acontecerão, mas tendemos a pensar que estão longínquas. Isso pode levar à complacência em servir ao Senhor, do mesmo modo que aconteceu nos dias de Ezequiel. Portanto, faríamos bem em ler a resposta de Deus:

     “Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor Jeová : Não será mais diferida nenhuma das Minhas palavras: e a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor Jeová” (Ezequiel 12:28).

     Embora não possamos dizer que o Arrebatamento não será mais alongado, podemos dizer com igual segurança que a Palavra que Deus nos falou será cumprida. A visão panorâmica que o espelho da Palavra de Deus nos oferece (Tiago 1:22-24) permite-nos ver tudo o que está à nossa frente, e essas coisas estão mais perto do que parecem! Se não estás a viver para o Senhor, “Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia” (Provérbios 27:1). O Arrebatamento pode acontecer hoje, e podes-te encontrar diante do teu Senhor e Juiz esta noite. Porque não segues a admoestação de Paulo?

     “… E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitámos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz” (Rom. 13:11,12).

Por Ricky Kurth

Sermões e Estudos

José Carvalho
Herança

Tema abordado por José Carvalho em 25 de julho de 2021

Carlos Oliveira
Religiões de substituição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de julho de 2021

Fernando Quental
Paciência

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de julho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:1 em 21 de julho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário