Sarador do quebrantado

9 de abril de 2016 - Versículo da Bíblia do dia - Salmo 147:3 -  DailyVerses.net

 

 

     Porque Te não comprazes em sacrifícios, senão eu os daria; Tu não Te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. – Salmo 51:16-17

     Muitas pessoas não conhecem ou nunca foram apresentadas ao Deus de que a Bíblia fala. Por outras palavras, existem muitos conceitos errados sobre quem é Deus. Por outro lado, sempre acreditei que, uma vez que uma pessoa tenha uma imagem precisa e completa de quem Deus é, ela render-Lhe-á a sua vida. Sabe que Deus é um Deus que nos inspira a adorar e a servir.

     Um dos instantâneos de Deus que mais significa para mim e para muitos outros é que o Deus que adoramos e servimos é o Sarador dos quebrantados. Quebramento é algo que todos nós experimentamos na vida. É por isso que precisamos saber, sem sombra de dúvida, que Deus é o Sarador de corações, vidas, emoções e pessoas quebrantadas. Na verdade, às vezes é o próprio Deus que nos leva ao quebrantamento.

     Mais cedo ou mais tarde, toda a pessoa que deseja seguir o Senhor Jesus Cristo seriamente deve encarar o facto de que Deus terá que permitir que algo a quebrante, para que ela se livre do obstáculo que tem sobre o seu próprio coração e a sua vida. Para que Deus te guie da maneira que Ele deseja, terás que ser quebrantado. Terás que quebrar a autossuficiência para que Deus te sare e te restaure ao ponto da tua confiança e dependência estarem n’Ele.

     O quebrantamento é a maneira de Deus te mover para uma nova identidade e uma nova vida. Porque Deus é o Sarador dos quebrantados, podes confiar que Ele te colocará no devido lugar, quando não consegues te recompor sozinho.

 

APROFUNDANDO:

1. Quanto da tua vida reténs ou até mesmo retiras das mãos de Deus? Quanto da tua vida ou dos teus planos não ousas entregar a Deus?
2. Quão profundamente estás quebrantado? Qual o aspeto da tua vida que Deus precisa quebrantar-te mais?

 

LEITURA ADICIONAL:

Salmo 51; Lucas 14:25-35; Gálatas 5:22-23

Por Robin Dugall

Sermões e Estudos

José Carvalho
Herança

Tema abordado por José Carvalho em 25 de julho de 2021

Carlos Oliveira
Religiões de substituição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de julho de 2021

Fernando Quental
Paciência

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de julho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:1 em 21 de julho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário