Sarador do quebrantado

9 de abril de 2016 - Versículo da Bíblia do dia - Salmo 147:3 -  DailyVerses.net

 

 

     Porque Te não comprazes em sacrifícios, senão eu os daria; Tu não Te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. – Salmo 51:16-17

     Muitas pessoas não conhecem ou nunca foram apresentadas ao Deus de que a Bíblia fala. Por outras palavras, existem muitos conceitos errados sobre quem é Deus. Por outro lado, sempre acreditei que, uma vez que uma pessoa tenha uma imagem precisa e completa de quem Deus é, ela render-Lhe-á a sua vida. Sabe que Deus é um Deus que nos inspira a adorar e a servir.

     Um dos instantâneos de Deus que mais significa para mim e para muitos outros é que o Deus que adoramos e servimos é o Sarador dos quebrantados. Quebramento é algo que todos nós experimentamos na vida. É por isso que precisamos saber, sem sombra de dúvida, que Deus é o Sarador de corações, vidas, emoções e pessoas quebrantadas. Na verdade, às vezes é o próprio Deus que nos leva ao quebrantamento.

     Mais cedo ou mais tarde, toda a pessoa que deseja seguir o Senhor Jesus Cristo seriamente deve encarar o facto de que Deus terá que permitir que algo a quebrante, para que ela se livre do obstáculo que tem sobre o seu próprio coração e a sua vida. Para que Deus te guie da maneira que Ele deseja, terás que ser quebrantado. Terás que quebrar a autossuficiência para que Deus te sare e te restaure ao ponto da tua confiança e dependência estarem n’Ele.

     O quebrantamento é a maneira de Deus te mover para uma nova identidade e uma nova vida. Porque Deus é o Sarador dos quebrantados, podes confiar que Ele te colocará no devido lugar, quando não consegues te recompor sozinho.

 

APROFUNDANDO:

1. Quanto da tua vida reténs ou até mesmo retiras das mãos de Deus? Quanto da tua vida ou dos teus planos não ousas entregar a Deus?
2. Quão profundamente estás quebrantado? Qual o aspeto da tua vida que Deus precisa quebrantar-te mais?

 

LEITURA ADICIONAL:

Salmo 51; Lucas 14:25-35; Gálatas 5:22-23

Por Robin Dugall

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário