Um Twinkie (bolinho doce), um Root Beer (refrigerante) e um Sorriso

Twinkies não duram para sempre como você acreditava - MiniluaMug Root Beer - buy It online now at Five Star Trading Holland - Cheap soft  drinks and fast delivery

 

     Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como Eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. – João 13:34-35

     Conta-se a história de um menino que queria encontrar Deus. Sem saber onde Deus morava, o menino arrumou a sua mala com Twinkies (bolinhos doces) e um pacote de seis refrigerantes root beer e começou a sua jornada. Depois de alguns quarteirões, ele encontrou uma velhinha que estava sentada no parque a observar alguns pombos. O menino sentou-se ao lado dela e abriu a mala. Ele estava prestes a tomar um gole de um dos seus refrigerantes quando percebeu que a velhinha parecia estar com fome. Então ofereceu-lhe a ela um Twinkie (bolinho doce). Ela aceitou e sorriu para ele. O sorriso dela foi tão bonito que o menino quis vê-lo novamente. Então ofereceu-lhe um dos seus refrigerantes. Mais uma vez ela sorriu para ele. O menino ficou maravilhado! Juntos, eles ficaram sentados a tarde toda a comer e a sorrir.

     À medida que escurecia, o menino percebeu que era hora de voltar para casa, mas depois de dar uns escassos passos nesse propósito, ele virou-se, correu para a velhinha e deu-lhe um abraço. Ela deu-lhe o seu maior sorriso de sempre. Quando, pouco tempo depois, o menino abriu a porta de casa, a sua mãe ficou surpresa com a expressão de alegria que ele refletia no seu rosto. Ela perguntou-lhe: “O que fizeste hoje que te deixou tão feliz?” Ele respondeu: “Almocei com Deus”. Mas antes que a sua mãe pudesse responder, ele acrescentou: “Queres saber? Ele tem o sorriso mais lindo que eu alguma vez vi! ”

     Enquanto isso, a velhinha, também radiante de alegria, voltou para sua casa. O filho dela ficou surpreso com a expressão de paz que ela trazia no seu rosto e perguntou: "Mãe, o que fizeste hoje que te deixou tão feliz?" Ela respondeu: "Eu comi Twinkies e bebi root beer no parque, com Deus, e sabes uma coisa? Deus é muito mais jovem do que eu pensava.”

     Esta história lembra-me que o amor de Deus, vivido na vida do Seu povo, é poderoso! Embora tu e eu provavelmente nunca seremos confundidos com Deus, sabemos que, por meio do Espírito Santo, Deus vive em nós e deseja que revelemos o Seu amor aos outros. Muitas pessoas estão desesperadas por alguém, por qualquer pessoa, que as ame. Cristo manda-nos amar os outros! Tu nunca sabes como algo tão simples como um bolinho, um refrigerante, ou até mesmo um sorriso, oferecido em nome do Senhor Jesus Cristo, pode fazer toda a diferença do mundo na vida de outra pessoa!

 

APROFUNDANDO: 

1. Quem entre os teus colegas, colegas de trabalho ou comunidade é esquecido e a quem poderias fazer uma demonstração do amor de Deus?

2. Estás disposto a mostrar o amor de Deus a essa pessoa hoje? O que podes fazer especificamente para mostrares o amor de Deus a essa pessoa?

 

LEITURA ADICIONAL: Marcos 9:41; 1 João 3:18; 2 Coríntios 5:18-20 

Por Jim Liebelt

 

 

 

 

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Herança

Tema abordado por José Carvalho em 25 de julho de 2021

Carlos Oliveira
Religiões de substituição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de julho de 2021

Fernando Quental
Paciência

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de julho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:1 em 21 de julho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário