Estrada 395

Eastern Sierra & Highway 395 Road Trip - California's Most Scenic Drive

 

     Portanto nós, também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado, que tão de perto nos rodeia, e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o Qual, pelo gozo que Lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-Se à dextra do trono de Deus. – Hebrews 12:1-2

     Certo verão, realizámos o nosso acampamento de jovens numa estância de esqui em Mammoth Mountain, lendária pela sua beleza e grandiosidade. Localizada nas High Sierras, este cenário majestoso é de tirar o fôlego (em parte porque está a 2.700 metros de altitude)! Quando olhei para as instruções do itinerário da viagem, vi que seguiríamos pela Estrada 395 durante mais de quatro horas! Quatro horas sem espaço para parar; conduzindo uma carrinha cheia de garotas calouras. Ai!

     Deixa-me descrever-te a maior parte da viagem na Estrada 395 numa única palavra: nada. Além do redemoinho de poeira que  ocasionalmente esvoaçava pelos quilómetros estéreis de pó, não havia nada para ver, nenhum lugar para parar, nenhuma estação de rádio para ouvir e poucas conversas inteligentes para ter. Eu estava entediado. As estudantes ficavam enfastiadas com as minhas perguntas e a minha frase constante era: “Podes falar um pouco mais alto? Eu fiquei surdo devido a tantos anos a ministrar a jovens.” Foi uma odisseia de quatro horas de dor.

     E então, finalmente, dobrámos uma curva, subimos íngremes cerca de 5 kms e vimos o pico da Mammoth Mountain espiando-nos de cima de uma nuvem. O ar arrefeceu durante a subida. O sol parecia mais espetacular, mais sereno e mais brilhante. A cordilheira estava gravada contra o horizonte como uma pintura em aquarela, resplandecente em laranja, vermelho e dourado. Chegar a Mammoth depois de conduzir na Estrada 395 foi como sair do Inferno e entrar no Paraíso.

     Saímos do carro, alongámos os nossos músculos, respirámos profundamente e deliciámo-nos com a beleza. Para ser sincero, fiquei tentado a cair de joelhos e confessar que, ao longo do caminho, pensei onde poderia enterrar algumas das raparigas.

     Refletindo sobre a viagem, reaprendi algo que já sabia, mas que sempre tendo a esquecer: por mais desafiadora que a viagem seja, o destino certo faz a viagem valer a pena.

     Isso também é verdade na jornada cristã. As subidas e descidas que percorres na vida valem a pena. As curvas e desvios dos desafios da vida podem trazer bênçãos maravilhosas quando confiamos em Deus e permitimos que Ele nos molde. Os longos percursos da vida normal são enriquecidos quando deparamos com a beleza encontrada no relacionamento com a família e amigos. Os quilómetros que percorres para construir um relacionamento íntimo e próximo com o Senhor valem muito o investimento de tempo e esforço.

     E um dia, chegar ao Céu fará com que a viagem aqui na Terra tenha parecido uma viagem curta, mesmo que a tua vida tenha sido como uma longa viagem na Estrada 395. Farás uma curva, sentirás uma aragem fresca revigorante na tua face, sabendo que és guindado a uma altitude mais elevada e ali ficarás, no esplendor e na glória do Céu, com o Senhor Jesus Cristo, para todo o sempre. Cairás de joelhos e adorarás. Que dia, esse dia será!

Até então, continuemos a conduzir, meus amigos. Estamos juntos nisto.

 

APROFUNDANDO:

1. Onde te encontras hoje na jornada da vida? Estás no deserto árido, no topo da montanha ou em algum lugar intermédio?

2. Como vês Deus a moldar a tua vida enquanto segues para o teu destino final?

 

LEITURA ADICIONAL:

1 Coríntios 2:9; Tiago 1:4; Romanos 8:18

 

- Por Doug Fields

Sermões e Estudos

José Carvalho
Herança

Tema abordado por José Carvalho em 25 de julho de 2021

Carlos Oliveira
Religiões de substituição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de julho de 2021

Fernando Quental
Paciência

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de julho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:1 em 21 de julho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário