Um exército de dois

an American Army Of Two' Patriotic Drawing by Mary Evans Picture Library

 

 

     Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus, para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.  – Efésios 2:10

     Um antigo farol nos EUA, fica na orla costeira em Scituate, Massachusetts. Neste farol, uma placa homenageia o que foi chamado de “Um Exército de Dois”. Durante a Guerra da Independência nos EUA, um navio britânico ancorou próximo da costa e fez descer embarcações menores com tropas britânicas que se dirigiram para a costa. Duas meninas, ao verem os soldados britânicos a aproximar-se do farol, pegaram num tambor e num pífano do lado de fora e tocaram. As tropas britânicas ao ouvirem a música, presumiram erroneamente que o barulho vinha de uma milícia americana e recuaram rapidamente. Ninguém jamais pensaria que duas meninas conseguissem vencer uma batalha decisiva naquele dia - tudo sem um tiro ter sido disparado.

     Se já pensaste que não podes fazer a diferença, que este episódio simples e verdadeiro da história americana sirva para ti de encorajamento. Incrivelmente, algo tão simples como tocar pífano e tambor pode fazer uma grande diferença! Deus dotou-te de forma única e especial e se te ofereceres a Ele hoje - podes esperar que, mesmo de uma forma pequena, Ele te dará oportunidades para fazeres a diferença na vida de outra pessoa.

     Como? Quem sabe? Pode não demorar muito. Talvez uma palavra gentil dirigida a um estranho, um e-mail enviado a um amigo, um abraço dado a um membro da família ou uma ajuda a um colega na escola ou no trabalho - pode ser o simples incentivo de que alguém precisa na sua vida para ser ajudado a vencer num dia difícil.

     Não subestimes a disposição de Deus em usar as tuas ações comuns para tocar a vida de outra pessoa de forma extraordinária! Hoje, dispõe-te a ser “Um Exército de Um”.

 

APROFUNDANDO:

1. O que é que a história de hoje te pode ensinar sobre a tua capacidade de fazeres a diferença?

2. Ora, entregando este dia a Deus - pedindo-Lhe que te use para fazeres a diferença na vida de alguém.

 

LEITURA ADICIONAL:

Filipenses 4:13; 2 Coríntios 1:3-7

Por Jim Liebelt

 

Rami رامي 拉美 on Twitter: "Scituate #lighthouse on tour south of Boston  (route log & map https://t.co/tvH7JjX9mD)… "

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 25SET22
Simeão II

Tema abordado por Carlos Oliveira em 25 de setembro de 2022

Carlos Oliveira 23SET22
A serenidade da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de setembro de 2022

Fernando Quental 18SET22
Ser ou estar feliz

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de setembro de 2022

Estudo Bíblico
Colossenses 4:15

Estudo realizado em 21 de setembro de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário