Uma Fundação Firme

Cimento Fotografia Com Foco Seletivo

 

     Todo aquele, pois, que escuta estas Minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas Minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. – Mateus 7:24-27

     Há uns anos, durante uma longa seca no meio-oeste dos EUA, a minha casa experimentou um "descaimento" significativo. Notámos pequenas rachaduras que subiam pelas paredes, as portas não fechavam bem e a água entrava na nossa cave através de emendas da fundação. Na verdade, uma forte tempestade tinha criado um pequeno riacho que afetou a nossa cave e a nossa garagem.

     No final de contas, o nosso pátio traseiro descaíra 20 centímetros, direcionando a água diretamente para a fundação. Para resolver o problema, contratámos empreiteiros que colocaram terra suficiente para elevar o nosso pátio 20 centímetros, a fim de direcionar a água para longe da casa, fazendo-a descer pela encosta do nosso quintal. Problema resolvido!

     A vida é praticamente a mesma coisa e, se não tomarmos cuidado, perderemos as pistas que indicam os pontos fracos da nossa própria fundação. Do mesmo modo que as rachaduras nas nossas paredes, as portas desalinhadas e o riacho na nossa cave eram indicadores de que algo estava errado com os alicerces da nossa casa, coisas como atitudes negativas, falta de oração e ceticismo são indicadores de que a nossa base espiritual está a vacilar.

     Uma pessoa sábia disse certa vez: “Uma Bíblia que está a desintegrar-se pertence a alguém íntegro”. Permanece firmemente alicerçado na Palavra de Deus e quando as tempestades da vida vierem, a tua fé permanecerá intacta.

 

APROFUNDANDO:

1. Reserva algum tempo para fazeres uma auto-avaliação da tua fé. Como está a sua fundação?

2. Inspeciona as áreas da tua vida que podem mostrar sinais de fraqueza e permite que o Senhor faça os ajustamentos necessários.

 

LEITURA ADICIONAL:

Salmo 1 

Por Leslie Snyder

Sermões e Estudos

David Gomes 26SET21
Como lidar com portas fechadas

Tema abordado por David Gomes em 26 de setembro de 2021

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário