Duas mães ansiosas

baby in white shirt lying on bed

 

     Há algum tempo atrás, em Chicago, um bebé foi raptado dos braços da sua mãe num quarto de hospital, enquanto a outra mãe deixou o seu próprio bebé numa caixa de papelão em cima de uma lata de lixo.

 

     Temos a sensação de que com toda probabilidade a mulher que abandonou o seu bebé - e provavelmente era uma mulher - estava tão fora de si quanto aquela que viu o seu bebé roubado dos seus braços.

     Uma enfermeira no ativo disse-nos há algum tempo que a proporção de mães que não querem os seus bebés está a tornar-se alarmante. Não acreditamos que essas mulheres não iriam querer os seus bebés em circunstâncias normais. Todo o mundo gosta muito de um bebé! Mas em tais casos o pecado veio trazer problemas, vergonha e miséria. Algumas dessas mães são solteiras e caíram em desgraça; outras são separadas ou divorciadas dos seus maridos ou teriam que trazer os seus bebés só para terem brigas e problemas. Outras, ainda, transmitiram doenças aos seus bebés e desejavam que estes nunca tivessem nascido.

     É assim que o pecado destrói vidas e lares, mas é maravilhoso saber que “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores”, como lemos em I Tim. 1:15. Como é que Ele salva os pecadores? Primeiro, Ele suportou a pena do pecado por nós: “Cristo morreu pelos nossos pecados” (I Cor. 15:3). Mas, se permitirmos, Ele salvar-nos-á também do domínio do pecado. Rom. 6:14 diz aos crentes em Cristo: “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, porque não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça”, e milhões têm provado que isso é verdade.

     A salvação é mais do que um termo religioso, ou uma opinião ou sentimento, é a verdadeira libertação da pena e do poder do pecado, por meio da obra redentora de Cristo no Calvário, onde Ele "eliminou o pecado pelo sacrifício de Si mesmo" por cada um que simplesmente, mas sinceramente, confia n’Ele como Salvador e Senhor.

- C. R. Stam

 

Sermões e Estudos

David Gomes 26SET21
Como lidar com portas fechadas

Tema abordado por David Gomes em 26 de setembro de 2021

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário