Boa Intenção, Destino Errado

Foto profissional grátis de 3x4, ameaça, amedrontar

   

 

 Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim. - João 14:6

     Li num jornal sobre sobre uma mulher que se havia mudado para uma base militar no estado de Washington. Um dia, tencionou conduzir até Vancouver, Washington. Aparentemente, sem perceber que existem duas cidades chamadas Vancouver na região - Vancouver (localizada no sul do estado de Washington) e Vancouver  (localizada em British Columbia, no Canadá, ao norte do estado de Washington) -,  ela rumou para o norte na Interstate 5 até que chegou à fronteira canadiana. Agentes alfandegários canadianos na fronteira revistaram o carro da mulher e uma granada pertencente ao seu marido (que está no Exército) foi encontrada no porta-luvas. Uma das passagens mais movimentadas da fronteira entre os EUA e o Canadá ficou fechada por uma hora. A mulher tinha-se metido em apuros - resultado de ter boas intenções, mas um destino errado. Felizmente para a mulher, depois de horas de interrogatório e explicação, ela foi libertada no dia seguinte, voltando aos Estados Unidos.

     Esta história da vida real lembra-me outra realidade. Muitas pessoas têm boas intenções na vida, mas acabam no destino errado. Como diz um velho ditado, "a senda para o inferno está trilhada de boas intenções". Talvez com umas meras exceções, ninguém pretende viver uma vida que conduza à separação eterna de Deus. A maioria das pessoas simplesmente ignora Deus, toma a estrada da vida, seguindo na direção da sua escolha. Infelizmente, as Escrituras demonstram que essa escolha é destrutiva. “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Provérbios 14:12).

     O Senhor Jesus Cristo também disse que existem dois caminhos: um caminho largo que muitos seguem e um caminho estreito que poucos encontram. Se porventura - todas as boas intenções à parte - está a seguir o caminho largo da vida que conduz ao destino errado - espero que saia já na próxima saída, dê meia-volta quanto antes, confie em Cristo, entrando assim no caminho estreito. Se já colocou a sua fé em Cristo, reaja dando graças a Deus por o ter convidado a percorrer o caminho que conduz à vida.

 

APROFUNDANDO:

1. Reflita sobre um período da sua vida em que as suas boas intenções resultaram erroneamente em prejudicar o seu relacionamento com Deus.

2. Como pode comunicar aos outros com amor a verdade de que Jesus é o caminho, a verdade e a vida?

 

LEITURA ADICIONAL:

Mateus 7:13,21–27; Marcos 8:36; 1 João 5:12

By Jim Liebelt

Sermões e Estudos

David Gomes 26SET21
Como lidar com portas fechadas

Tema abordado por David Gomes em 26 de setembro de 2021

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário