Come vegetais

Foto profissional grátis de bomboneria, cabelo comprido, cabelo longo

 

 

     Melhor é a comida de hortaliça, onde há amor, do que o boi gordo, e com ele o ódio. – Provérbios 15:17

     Quando éramos miúdos, a minha irmã e eu éramos obrigados a comer todos os vegetais que nos eram colocados no prato antes de comermos qualquer sobremesa. Lembro-me de uma noite em que a minha irmã olhou para a nossa mãe e, de uma maneira muito direta, disse-lhe que vomitaria se tivesse que dar uma trinca no feijão verde. A nossa mãe insistiu que ela comesse pelo menos uma garfada ou não haveria qualquer sobremesa. Sabendo que o gelado estava diante dos seus olhos, a minha irmã apertou o nariz e tentou engolir um pequeno pedaço de feijão verde. No momento em que ela o engoliu, fiel à sua palavra, toda a sua refeição acabou vomitada na mesa - não foi um momento agradável na nossa refeição!

     Provérbios 15:19 diz: “o caminho do justo é uma estrada plana” (NVI). O caminho de um Cristão nem sempre parece fácil. Há momentos em que os Cristãos têm que ter estômago para determinadas situações, pessoas ou circunstâncias desagradáveis, mas as Escrituras de hoje asseguram-nos que isso é melhor do que a alternativa. Comparada com o ódio, a discórdia, a inveja ou a ganância, a senda do Cristão é suave, como uma estrada plana pela frente. Comparada com os que vivem para os prazeres temporários e que procuram viver apenas para se agradar a si mesmos, a vida do cristão concentra-se no longo prazo e, no fim, a recompensa é maior.

     Uma refeição de vegetais nem sempre é a escolha mais agradável. Mas, como todos temos aprendido, é nos vegetais que encontramos os nutrientes essenciais para um estilo de vida equilibrado e saudável. Portanto, embora nem sempre sejam agradáveis ​​no momento, a longo prazo, os vegetais são exatamente o que o nosso corpo precisa. O mesmo acontece com o amor. É melhor vivermos uma vida construída sobre o fundamento do amor, do que deixarmo-nos levar pelas estradas rochosas do ódio.

     A minha família ainda se lembra daquela refeição e ri até chorarmos. Tornou-se numa das nossas memórias mais cativantes, não por causa daquilo por que a minha irmã passou, mas por causa da lição que aprendemos.

 

APROFUNDANDO:

1. Como amar uma pessoa muda a tua tolerância ou ações para com ela?

2. Já passaste por uma situação em que reagiste com amor por uma pessoa que não merecia? Como reagiu ela? Como te sentiste?

 

LEITURA ADICIONAL:

Provérbios 15:17-19; Provérbios 17:1; 1 Pedro 4:8

Por Kelly McFadden

Sermões e Estudos

David Gomes 26SET21
Como lidar com portas fechadas

Tema abordado por David Gomes em 26 de setembro de 2021

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário