Ouvindo Deus num mundo ruidoso

Noise Cancelling vs. Noise Isolating: Which Is Better? - Headphonesty

 

     E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. - Romanos 12:2

     Alguns dos meus amigos troçam de mim por causa do que chamam de a minha obsessão por gadgets (dispositivos) eletrónicos. Uma das minhas compras favoritas nos últimos anos foram os meus fones auriculares com filtragem de ruído. Eu uso-os sempre que viajo de avião. Estes fones auriculares, na verdade, silenciam grande parte do ruído gerado pelos motores a jato. O fabricante sugere que a filtragem de ruído reduz o stress e a fadiga associados às viagens aéreas.

     A ciência por derás da filtragem de ruído é que os fones auriculares têm microfones que monitorizam o ruído externo, processam essas ondas sonoras e geram nos fones auriculares ondas sonoras opostas, que cancelam o ruído indesejado. Realmente funciona! Quando uso os fones auriculares e o ruído do jato é silenciado, fico surpreendido como ainda consigo ouvir muito claramente a voz de alguém que fale do assento ao lado.

     Esta tecnologia de filtragem de ruído lembra-me que no nosso relacionamento com Cristo e na nossa interação com as Escrituras, temos um sistema de filtragem de ruído. Quando estudamos e aplicamos a Palavra de Deus nas nossas vidas; quando buscamos apaixonadamente o senhorio do Senhor Jesus Cristo diariamente, o barulho do mundo dissipa-se e podemos ouvi-Lo claramente. Claro, que ainda sabemos que o ruído existe, mas o nível do barulho é reduzido. Porém, quando ignoramos esta disciplina básica, o ruído do mundo aumenta e pode tornar-se ensurdecedor - e as nossas vidas sofrem porque deixamos de ouvir a Palavra de Deus.

     O Senhor não tencionou remover-nos completamente do ruído do mundo com as suas tentações, feridas, injustiças e maldade. Não, pelo contrário, Ele tenciona proteger-nos no meio desses perigos - efetivamente filtrando o seu ruído - a ponto de podermos ouvir e responder à Palavra de Deus e das nossas vidas poderem ser vividas com alegria e eficácia para Ele.

 

APROFUNDANDO:

1. Que “ruído” do mundo te impede de crescer no teu relacionamento com Deus?

2. Que ações podes realizar hoje para filtrar efetivamente esse ruído e iniciar o processo de crescimento no teu relacionamento com Deus?

 

LEITURA ADICIONAL:

João 17:15; Colossenses 2:8; 2 Timóteo 3:16; Hebreus 3:15

- Jim Liebelt

Sermões e Estudos

José Carvalho
Herança

Tema abordado por José Carvalho em 25 de julho de 2021

Carlos Oliveira
Religiões de substituição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de julho de 2021

Fernando Quental
Paciência

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de julho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:1 em 21 de julho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário