A extraordinária Pessoa de Cristo

maxresdefault 5

 

     “Disseram-lhe, pois: Quem és Tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse” (João 8:25).

     “E vós, quem dizeis que Eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:15-16).

     Leiamos com cuidado o que o Senhor Jesus diz sobre Si mesmo no versículo acima; é realmente excepcional. Significa que, na Sua Pessoa, não há diferença entre o que diz e o que faz. Há algum exemplo parecido em toda a História universal? Pensemos somente nos grandes homens do nosso tempo e nos discursos que se fazem quando estes morrem; geralmente são atribuídas ao defunto todas as virtudes possíveis.

     Certo escritor russo fez uma notável declaração sobre Cristo: "Mesmo aqueles que negaram ou atacaram o Cristianismo continuam no fundo do coração a ter o ideal Cristão. Porque até agora não foram capazes, nem pela sua sagacidade nem pelo seu esforço, de conseguir um ideal mais elevado do que aquele que nos foi dado por Cristo há muito tempo."

     Obviamente, todos os que amam o Senhor alegram-se ao lerem tal expressão de reconhecimento. Porém, não basta só o elogio. O carácter único e a grandeza moral da pessoa do Senhor Jesus residem exactamente no facto de podermos reconhecê-Lo como Filho de Deus. A obra d’Ele consistia em salvar os pecadores por meio da Sua morte na cruz. Quem senão Ele poderia dizer: "Eu glorifiquei-Te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer" (João 17:4)?
Boa Semente

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:23 em 04 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário