Tudo ou nada

Charles Henry Mackintosh

 

     As duas pequenas moedas dadas pela viúva (Mc 12:42) ultrapassaram, na avaliação de Deus, a soma de todas as ofertas. É relativamente fácil dar dezenas, centenas e milhares de nossos tesouros acumulados; mas não é fácil privar a si mesmo de um simples conforto ou de algo supérfluo, isto para não falar de algo que seja verdadeiramente necessário. Mas ela deu todo o seu sustento para a casa do seu Deus. Foi isso que a colocou numa afinidade moral de espírito com o próprio Senhor bendito.

      Mas por que será que o Espírito tomou tanto cuidado em registar que ela “depositou duas pequenas moedas correspondentes a um quadrante”? (Almeida Versão Atualizada.) Por que Ele não se contentou em dizer “depositou um quadrante”? Ah! isto não atingiria o Seu propósito. Isto não desvendaria algo de rara beleza: o verdadeiro toque de uma devoção total do coração.

     Se ela tivesse tudo em uma só moeda, ela teria dado tudo ou nada. Tendo o valor em duas moedas, ela tinha a opção de guardar metade para seu próprio sustento. E na verdade, muitos de nós consideraríamos uma devoção extraordinária dar à causa do Senhor metade de tudo o que possuímos neste mundo. Mas aquela pobre viúva tinha todo o seu coração para Deus.

     Aí estava a questão. Não havia reservas quaisquer que fossem. O seu próprio eu e seus interesses estavam completamente fora de cena, e ela lançou todo o seu sustento naquilo que para o seu coração representava a causa de seu Deus. Que Deus nos conceda algo deste espírito!

C.H.Mackintosh

Sermões e Estudos

Mark Swaim Peter Cerqueira 14ABR19
Santidade II

Sermão proferido por Mark Swaim em 14 de abril de 2019

Mark Swaim Peter Cerqueira
Santidade

Sermão proferido por Mark Swaim em 10 de abril de 2019

Bruno Santos 07ABR19
Importância da verdade & Achaste o Prego?

Sermões proferidos por Bruno Santos e Carlos Oliveira em 07 de abril de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:14 em 17 de abril de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário