Atos Dispensacionalmente Considerados - CAPÍTULO XXXVII – Atos 20:6-12 (7)

Acts dispensationally considered

 

PAULO USADO PARA RESTAURAR A VIDA DA IGREJA

     Na verdade, porém, não foi Lutero, Darby ou qualquer um dos grandes homens de Deus desde a idade das trevas, que foram usados ​​para restaurar a Igreja à vida, pois eles não pregaram nada de novo. Lutero, com a sua “graça somente” e “o justo viverá da fé”, e Darby, com a sua proclamação do “um só corpo” e da “bem-aventurada esperança”, estavam apenas a recuperar verdades primeiramente reveladas por meio de Paulo.

      Como foi Paulo que foi usado para restaurar Eutico à vida, também Paulo que foi usado para restaurar a Igreja desta dispensação à vida, como homens como Lutero, Calvino e Darby foram levantados para gradualmente recuperar as verdades gloriosas da revelação Paulina.

     Uma coisa resta para completar a imagem. Eutico deve ser restaurado à sua posição no “terceiro andar”. A Igreja deve uma vez mais ser incentivada a ocupar a sua posição nos lugares celestiais, pois ainda existem milhares de crentes verdadeiros que não compreendem nem desfrutam da sua posição dada por Deus nos lugares celestiais em Cristo.

     Se Eutico voltou realmente ao “terceiro andar” novamente, a Escritura não afirma claramente, talvez, para não presumirmos que a Igreja retornará ao seu lugar dado por Deus antes da dispensação terminar.

     Sabemos, no entanto, que depois que tudo terminou, eles “levaram vivo o mancebo, e ficaram não pouco consolados” (Ver. 12).

     E assim - quem sabe quão breve? - a Igreja que é o Seu Corpo será levada desta cena a fim de estar sempre com o Senhor. “Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras” (1 Tes. 4: 13-18).

     Na ressurreição de Dorcas (Lit., Gazela) por Pedro, a ênfase está nas suas atividades e boas obras (Atos 9:36). Na ressurreição de Eutico por Paulo, tal ênfase não é encontrada. Ele foi simplesmente “afortunado, ou feliz”. Assim, simbolicamente, as formas de Deus tratar com Israel e com o Corpo de Cristo são comparadas.

 

 Atos dispensacionalmente Considerados

Cornelius R. Stam

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Tempestade vivida

Sermão proferido por Alberto Veríssimo em 18 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
José, ou saber esperar em Deus

Reunião de Jovens por Alberto Veríssimo em 09 de agosto de 2019

Alberto Veríssimo
O bom é inimigo do ótimo

Sermão proferido em Oiã por Alberto Veríssimo em 08 de agosto de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:18 em 31 de julho de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário