Atos Dispensacionalmente Considerados - CAPÍTULO XXXIV – Atos 19:1-22 (4)

A INCESSANTE LABUTA DE PAULO
Antes de considerarmos os dois exemplos do poder do ministério de Paulo que nos são apresentados no capítulo 19, devemos tomar nota de algumas informações adicionais sobre a sua permanência em Éfeso, que nos é dada fora deste capítulo.
Primeiro, deve-se notar que durante a maior parte de sua permanência em Éfeso ele trabalhou com as mãos provavelmente uma vez mais com Áquila e Priscila - para se sustentar não apenas a si mesmo, mas também os seus associados na obra. Em Atos 20:34, ele lembra aos anciãos Efésios: E escrevendo aos Coríntios cerca do fim da sua estadia em Éfeso (como veremos mais adiante) ele diz: (1 Cor. 4:11,12).
E, além disso, ele debateu diariamente na escola de Tirano por dois desses anos e também reservava tempo para muita visitação pessoal, ensinando “publicamente e pelas casas” (Atos 20:20). Os pastores que colocam um mínimo de energia no seu ministério para o Senhor e depois se interrogam porque não prosperam, seria bom considerar estes factos em espírito de oração e agir em conformidade.
Atos dispensacionalmente Considerados
Cornelius R. Stam



