Os mistérios de Deus

billy-graham.jpg     “… as Suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu eterno poder, como a Sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas …”  – Romanos 1:20.

     Se tentar racionalizar Deus exaustivamente, falhará. Há mistérios a respeito de Deus que nunca entenderá nesta vida. Como pode o pequeno e o finito, limitado ao tempo e ao espaço, compreender um Deus infinito? Não devemos achar estranho ser impossível explicar muitos mistérios no domínio da matéria.

     Quem pode explicar a razão de os objectos serem sempre atraídos para o centro da terra? Quem pode sondar a lei da gravidade? Newton descobriu-a, mas não a conseguiu explicar. Quem pode explicar o milagre da reprodução? . . . Portanto, muitas evidências e muitos argumentos poderiam ser avançados para indicar que existe um Deus.

     No entanto, a verdade é esta: Deus não pode ser provado pela mera racionalização. Ele não pode ser contido num tubo de ensaio feito pelo homem ou confinado a uma fórmula algébrica. Se Deus pudesse ser plenamente provado pela mente humana, então Ele não seria maior do que a mente que O prova.

ORAÇÃO DO DIA
    
     Senhor, Deus Todo-poderoso, embora a minha mente finita não consiga apreender a magnitude da Tua grandeza, tenho sentido a Tua presença na quietude do meu coração e fico satisfeito.
 
Devoção Diária
Billy Graham



Veja e ouça - Verdade Intemporal: Mudança - o seguinte pequeno excerto extraído de uma cruzada de Billy Graham em Inglaterra, Sheffield no ano de 1985.


{youtube}nzrz3_MEi5M?fs=1&hl=pt_BR{/youtube}

Sermões e Estudos

José Carvalho 24MAI26
O valor da comunicação

Tema abordado por José Carvalho em 24 de maio de 2026

Carlos Oliveira 22MAI26
Assistolia

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de maio de 2026

Lucas Quental 17MAI26
Cristãos ou discípulos?

Tema abordado por Lucas Quental em 17 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4

Estudo realizado em 20 de maio de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário