17-05-13 - EUA: militares que exponham a sua fé enfrentarão tribunal marcial

Olho de DeusPentágono     O Pentágono disse que os soldados que difundam ou testemunhem da sua fé, podem ser processados num tribunal marcial.

     O Departamento de Defesa divulgou um comunicado na Fox News, que diz: "O proselitismo religioso não é permitido no Departamento de Defesa. Cada caso será decidido se deve ser levado a tribunais militares ou se se deve proceder a uma punição simples, sem julgamento". O anúncio foi feito depois de funcionários do Pentágono se terem reunido com Mikey Weinstein, da Fundação para a Liberdade Religiosa Militar, um grupo considerado ateu, que disse que mesmo a presença da Bíblia numa secretária pode ser considerado proselitismo.

     Ele disse que também um autocolante colocado no para-brisa de um veículo pode ser considerado "promover uma versão fundamentalista do Cristianismo nos subordinados".

    Todd Nettleton, que trabalhou com a The Voice of the Martyrs (A Voz dos Mártires), diz que "o que está em risco é a capacidade dos membros das forças armadas dos Estados Unidos poderem praticar sua fé Cristã. Isso inclui não apenas os militares propriamente ditos, mas até os capelães".

     "Os ministérios que contactámos, que têm evangelismo militar, recusaram-se ser entrevistados por causa desta notícia. A sua preocupação era a mesma: continuar distraídos por agora", diz o ministério de comunicação Mission Network News (Rede Missionária de Notícias).

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 17ABR26
A tua chávena

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de abril de 2026

Dário Botas 12ABR26
A tua morte é um dever!

Tema abordado por Dário Botas em 12 de abril de 2026

Carlos Oliveira 10ABR26
À procura da chave

Tema abordado por Carlos Oliveira em 10 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2

Estudo realizado em 15 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário