• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Dário Botas

Como morrer em Cristo tem mais valor do que nada.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 21AGO26
A Bíblia

Tema abordado por Carlos Oliveira em 21 de agosto de 2026

Peter Cerqueira 19AGO26
Alianças bíblicas versus Aliancismo (Parte 4)

Tema abordado por Peter Cerqueira em 19 de agosto de 2026

Lucas Quental 16AGO26
Três coisas que me ajudam

Tema abordado por Lucas Quental em 16 de agosto de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8

Estudo realizado em 12 de agosto de 2026

ver mais

02-06-2026 - Em ataque terrorista, menino recusa-se a negar o Senhor Jesus: "Prefiro morrer do que deixar a fé"

Menino não nega a sua fé

 Hoje Androwas tem 16 anos de idade. (Foto: Global Christian Relief).

 

      Com apenas 7 anos de idade, o cristão Androwas (na foto) foi ameaçado de morte por causa de sua fé no Senhor Jesus Cristo, na Nigéria.

     O grupo extremista Boko Haram realizou uma série de ataques na sua vila. No momento, ele estava em casa com duas primas mais novas.

     “Alguns membros do Boko Haram vieram à nossa casa, mas não nos tocaram porque éramos crianças. Eles saíram e começaram a atacar outras pessoas. Eles começaram a atirar indiscriminadamente. Comecei a chorar, depois peguei numa das meninas e comecei a correr”, lembrou Androwas, hoje com 16 anos, ao Global Christian Relief, uma organização que apoia cristãos perseguidos.

     Um vizinho pegou na outra prima e também correu para se esconder numa mata próxima. Androwas encontrou a sua família e eles ficaram escondidos durante dias na floresta.

     "Corremos até o anoitecer e dormimos no mato. Enquanto dormíamos, cobras rastejavam ao nosso redor”, revelou.

     "Sofremos muito. Até a comida era difícil de encontrar e passávamos noites com fome no mato. Passámos quase um mês no mato. Eles [Boko Haram] circulavam pelas nossas cidades, entrando nas nossas casas. Eles levaram todos os nossos pertences e tudo o que acharam útil”, disse.

     Mais tarde, os terroristas os encontraram e ameaçaram matar Androwas e a sua família caso não renunciassem à fé cristã.

     “O Boko Haram reuniu-nos e disse: 'Vocês negariam Jesus ou não? Se não fizerem, vamos matar-vos’”, relatou Androwas.

     Porém, o menino e a família recusaram-se a negar o Senhor Jesus Cristo. “Nunca abandonaríamos a nossa fé. Preferimos morrer e mandamos eles nos matarem”, disse.

     Mas, os Cristãos sobreviveram às ameaças. No episódio violento, os terroristas queimaram todas as instalações das igrejas da vila e mataram um pastor.

 

Vivendo em campo de refugiados

     Logo depois, Androwas e a sua família fugiram para um campo de refugiados situado noutro país, Camarões, onde moraram por quase 10 anos.

     Enquanto crescia, o menino enfrentou a fome e perdeu uma perna enquanto apamhava uma boleia num caminhão de sucatas de materiais e peças de carro.

     Hoje, Androwas vive com a família num campo de deslocados internos na Nigéria, em uma casa inacabada, onde ele dorme no chão.

 

Firme na fé

     Apesar de tudo o que enfrentou, o jovem não perdeu a esperança de um dia ir para a escola e depois abrir o seu próprio negócio. Enquanto isso, ele apega-se à fé em Cristo.

     "No fundo do meu coração, acredito que Deus respondeu às nossas orações. Apesar de todas as minhas dificuldades, sou grato a Deus. Acredito em Deus e nada de mal vai acontecer daqui pra frente”, declarou ele.

     "Os meus versículos favoritos da Bíblia estão em Êxodo, Salmos e João", afirmou, recitando o Salmo 23 de cor: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará”.

- in Global Christian Relief

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário