02-06-2026 - Em ataque terrorista, menino recusa-se a negar o Senhor Jesus: "Prefiro morrer do que deixar a fé"

Hoje Androwas tem 16 anos de idade. (Foto: Global Christian Relief).
Com apenas 7 anos de idade, o cristão Androwas (na foto) foi ameaçado de morte por causa de sua fé no Senhor Jesus Cristo, na Nigéria.
O grupo extremista Boko Haram realizou uma série de ataques na sua vila. No momento, ele estava em casa com duas primas mais novas.
“Alguns membros do Boko Haram vieram à nossa casa, mas não nos tocaram porque éramos crianças. Eles saíram e começaram a atacar outras pessoas. Eles começaram a atirar indiscriminadamente. Comecei a chorar, depois peguei numa das meninas e comecei a correr”, lembrou Androwas, hoje com 16 anos, ao Global Christian Relief, uma organização que apoia cristãos perseguidos.
Um vizinho pegou na outra prima e também correu para se esconder numa mata próxima. Androwas encontrou a sua família e eles ficaram escondidos durante dias na floresta.
"Corremos até o anoitecer e dormimos no mato. Enquanto dormíamos, cobras rastejavam ao nosso redor”, revelou.
"Sofremos muito. Até a comida era difícil de encontrar e passávamos noites com fome no mato. Passámos quase um mês no mato. Eles [Boko Haram] circulavam pelas nossas cidades, entrando nas nossas casas. Eles levaram todos os nossos pertences e tudo o que acharam útil”, disse.
Mais tarde, os terroristas os encontraram e ameaçaram matar Androwas e a sua família caso não renunciassem à fé cristã.
“O Boko Haram reuniu-nos e disse: 'Vocês negariam Jesus ou não? Se não fizerem, vamos matar-vos’”, relatou Androwas.
Porém, o menino e a família recusaram-se a negar o Senhor Jesus Cristo. “Nunca abandonaríamos a nossa fé. Preferimos morrer e mandamos eles nos matarem”, disse.
Mas, os Cristãos sobreviveram às ameaças. No episódio violento, os terroristas queimaram todas as instalações das igrejas da vila e mataram um pastor.
Vivendo em campo de refugiados
Logo depois, Androwas e a sua família fugiram para um campo de refugiados situado noutro país, Camarões, onde moraram por quase 10 anos.
Enquanto crescia, o menino enfrentou a fome e perdeu uma perna enquanto apamhava uma boleia num caminhão de sucatas de materiais e peças de carro.
Hoje, Androwas vive com a família num campo de deslocados internos na Nigéria, em uma casa inacabada, onde ele dorme no chão.
Firme na fé
Apesar de tudo o que enfrentou, o jovem não perdeu a esperança de um dia ir para a escola e depois abrir o seu próprio negócio. Enquanto isso, ele apega-se à fé em Cristo.
"No fundo do meu coração, acredito que Deus respondeu às nossas orações. Apesar de todas as minhas dificuldades, sou grato a Deus. Acredito em Deus e nada de mal vai acontecer daqui pra frente”, declarou ele.
"Os meus versículos favoritos da Bíblia estão em Êxodo, Salmos e João", afirmou, recitando o Salmo 23 de cor: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará”.
- in Global Christian Relief
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.




