22-01-2023 - Alex Kendrick compartilha poderosa mensagem bíblica sobre fama e sucesso
Alex Kendrick e Stephen Kendrick recebem um prémio pelo seu filme War Room (Foto de Wade Payne/Invision/AP)
Alex Kendrick, metade da equipa de filmagem dos irmãos Kendrick por detrás de filmes populares como "Fireproof" (Prova de Fogo), "Courageous" (Corajoso), "War Room" (Quarto de Guerra) e "Lifemark" (Marca de vida), acredita que glorificar a Deus e se apegar às verdades eternas deve ter sempre precedência. .
Kendrick transmitiu uma mensagem poderosa e convincente sobre o sucesso durante uma recente conversa em podcast com a atriz Shari Rigby, revelando as suas próprias lutas e vitórias nesta área.
"Quanto mais eu contava histórias na forma de longas-metragens e livros, mais as Escrituras me chamavam a atenção, e o Senhor me indicava as passagens que falam sobre quando se vê um fariseu ou alguém orando nas esquinas para ser visto pelos homens, Jesus diz que essa é a única recompensa que tal receberá", disse Kendrick no podcast "The Women in My World" (As Mulheres no Mundo) de Rigby.
E ela continuou: “Não se recebe algo do Senhor quando tentam ser vistos pelos homens”.
Essas referências bíblicas levaram Kendrick a refletir sobre a sua fé e a sua jornada, particularmente os seus esforços no cinema e outros projetos relacionados.
"Comecei a pensar: 'Senhor, não quero fazer estes filmes, livros ou palestras apenas para ser visto pelos homens'", disse ele, acrescentando que, como tantos outros, lutou "para não se sentir bem-sucedido aos olhos das pessoas." . "Eu tive que resolver, no meu próprio coração, que tipo de sucesso me motivava."
Kendrick e o seu irmão Stephen têm falado abertamente sobre como eles oram por um tempo considerável antes de fazerem novos filmes, certificando-se de que temas, tramas e outros elementos se alinhem com a vontade de Deus, um processo que os diferencia de muitos outros cineastas.
"Quero a presença do Senhor nos projetos em que trabalhamos", disse Kendrick a Rigby. "Quero que Ele seja glorificado, quero que Ele faça mais por meio desses projetos e caminhos de ministério do que jamais poderia, e quero ouvir: 'Muito bem, servo bom e fiel', quando estiver diante d'Ele."
Kendrick disse que é importante verificar o coração para ter certeza de que Deus está no centro das motivações das pessoas, tendo em mente o que realmente importa e não se deixando consumir por prémios, finanças e outros elogios.
"Tivemos um gostinho de prémios e estatuto que pensávamos que iriam nos preencher, e é bom por cerca de 15 minutos", disse ele. "Então começa a desaparecer e eu percebo: 'Senhor, eu só Te quero a Ti.'"
O filme mais recente dos irmãos Kendrick, "Lifemark" (Marca de Vida) - um filme sobre adoção lançado no início deste ano após a decisão do Supremo Tribunal dos EUA de Roe v. Wade - ter atingido o alvo.
“Recebemos muitas respostas e as pessoas até decidiram por Cristo nos filmes”, disse Kendrick ao Faithwire da CBN. "Estamos muito agradecidos pelo que está a acontecer e mal podemos esperar para ver o que mais Deus fará."
Trailer de Lifemark (Marca de vida) legendado em espanhol.
- in CBN News
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.