• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03OUT25
Deus arrepende-Se?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de outubro de 2025

José Carvalho 28SET25
Porque estás aqui?

Tema abordado por José Carvalho em 28 de setembro de 2025

Carlos Oliveira 26SET25
Arrependimento: penitência?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de setembro de 2025

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia - 1 Joâo

Estudo realizado por David Gomes em 01 de Outubro de 2025

ver mais

18-04-2022 - Facebook volta atrás após excluir páginas de ministérios cristãos

A Help 4 Families e a Living Stone Ministries haviam sido removidas do Facebook sem aviso. (Foto: Unsplash/Solen Feyissa).
A Help 4 Families e a Living Stone Ministries haviam sido removidas do Facebook sem aviso. (Foto: Unsplash/Solen Feyissa).

 

     O Facebook restaurou duas páginas de ministérios cristãos, após serem removidas da plataforma. Entre os dias 2 a 8 de fevereiro, os ministérios Help 4 Families e Living Stone Ministries não conseguiram aceder às suas contas, por terem sido removidas sem notificação.

     Segundo Denise Shick, diretora dos dois ministérios, que ajudam pessoas que lutam contra a homessexualidade a fim de viver conforme a ética sexual cristã, a empresa de Mark Zuckerberg excluiu as páginas a pedido de militantes LGBT.

     Denise afirmou que a remoção aconteceu após um relatório da Global Project Against Hate and Extremism (GPAHE) [Projeto Global Contra o Ódio e o Extremismo] citar a Help 4 Families e a Living Stone Ministries numa lista de grupos, considerados controversos por oferecer apoio a pessoas que lutam contra atrações indesejadas pelo mesmo sexo.

      O GPAHE tem pressionado as empresas de redes sociais, como o Facebook, a banir essas organizações, muitas delas cristãs, das suas plataformas. 

     O relatório do grupo LGBT reconheceu que os dois ministérios proporcionam “lugares seguros para indivíduos e famílias compartilharem abertamente a sua dor sobre a homossexualidade e o transgenerismo”. Porém, o GPAHE argumentou que os ministérios promovem a “terapia de conversão” e uma “grave violação de direitos”, e por isso, devem ser banidos do Facebook.

     “Se estamos a oferecer lugares seguros para compartilhar abertamente, como isso é odioso ou extremista?”, questionou Denise. “Oferecemos oportunidades para as pessoas compartilharem as suas lutas sem condenação. Essa é a definição de amor e aceitação”, declarou ela.

     Para a diretora dos ministérios, a gigante das redes sociais não acredita mais no direito à liberdade de expressão sem censura. “Por mais de 200 anos, as pessoas nos EUA eram livres para ter crenças diferentes e falar sobre elas sem censura”, disse Denise, observando que isso mudou devido à militância de ativistas LGBT.

     No dia 8 de fevereiro, um funcionário do Facebook afirmou ao The Christian Post que as páginas das organizações cristãs foram “removidas incorretamente e foram restauradas”.

     Em 2020, o Facebook também removeu a página da Restored Hope Network (RHN), uma rede de ministérios que oferecem aconselhamento pastoral a pessoas que desejam deixar o estilo de vida LGBT.

     De acordo com Anne Paulk, diretora executiva da RHN, as ações do Facebook são discriminatórias e configuram censura. “Esse movimento para silenciar visões leva diretamente ao totalitarismo, controlo do discurso e criminalização do discurso impopular de qualquer tipo”, avaliou Anne.

     E acrescentou: “É preciso coragem para combater essas demandas, para resistir à cultura do cancelamento, falar apesar das pressões e resultados que ninguém gosta. Nós, da Restored Hope Network, continuaremos a falar a verdade gentilmente”, afirmou ela.

 

- in The Christian Post

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário