• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 31OUTT25
Passados 50 anos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de outubro de 2025

Carlos Simões 26OUT25
Fidelidade

Tema abordado por Carlos Simões em 26 de outubro de 2025

Carlos Oliveira 24OUT25
Porque não sou religioso

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de outubro de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:8

Estudo realizado em 29 de Outubro de 2025

ver mais

10-01-12 - Cid Moreira fala da gravação do livro Provérbios e fé em entrevista dada à MR1

Cid Moreira     O conhecido jornalista brasileiro Cid Moreira (na foto), que tem dado voz à Bíblia em audio, falou com a MR1 Music & Entertainment sobre o seu recente trabalho de gravar o livro Provérbios, no último mês de dezembro, e enfatiza que não se pode conseguir nada na vida sem fé.

     A gravação, que será comercializada em formato de DVD (2 volumes) e CD pela MR1 Music, foi realizada na cidade de Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro. Segundo Moreira, a razão pelo qual escolheu o livro Provérbios, é porque ele acredita que seja esse um livro para todas as pessoas, independente de religião.
 
    “É um livro que tem respostas para todas as perguntas dos homens. O livro mais lido no mundo, a Bíblia, que eu amo tanto, diz em Provérbios 1 verso 7 que ‘a fé (O temor do Senhor) é o princípio do conhecimento’”.
 
     Moreira lia Provérbios desde pequeno aos seus pais nas tardes frias de inverno no interior de São Paulo. Ele não poderia imaginar na época que leria o livro para tanta gente.
 
     “Não perco uma oportunidade quando o assunto é levar a Palavra de Deus ao maior número de pessoas - levar esperança e um sentido mais profundo para a vida”.
 
     O famoso jornalista salienta que o trabalho é importante para ajudar as pessoas que não conseguem interpretar, entender ou não têm tempo para ler a Bíblia. Ele salienta ainda que muitas outras pessoas têm problema de escolaridade ou mesmo problema visual e a gravação certamente beneficiá-los-á.
 
     Cid Moreira já foi homenageado muitas vezes no seu trabalho como jornalista e comunicador no passado. Entretanto, ele agora receberá homenagem no Salão Internacional Gospel pela sua contribuição na divulgação do Evangelho através das suas gravações.
 
     Apesar de se sentir honrado com a homenagem ele não acha que mereça e acredita que sua carreira no jornalismo teve na verdade um propósito maior: “Poder hoje falar de Deus a todas as pessoas e elas me ouvirem”.
 

Cid Moreira dá a voz à Bíblia Audio

     Os crentes hoje vêm ganhando espaço dentro da imprensa brasileira, e para Cid Moreira isso é um movimento que ninguém vai impedir. Segundo ele, isso mostra que as pessoas estão com sede de Deus, de verdadeiro conhecimento.
 
     Os seus planos futuros visam continuar a pregar a Palavra de Deus, ainda que não seja pastor. Ele também deseja que os novos meios de comunicação social levem as palavras de Jesus a todos os lugares para que ninguém possa dizer:
 
     "Meu Deus, nunca me falaram de Ti!”
 
 
Identificação de Cid Moreira
 
Cid Moreira (Taubaté, 29 de setembro de 1927) é um locutor e apresentador do telejornal brasileiro, em atividade desde 1947. Conhecido mundialmente pela sua voz grave e singular, que costuma causar a sensação de eco aos espectadores.
 
 
Carreira
 
Cid Moreira começou na rádio Difusora de Taubaté, como contador. Como sua voz era muito bonita e grave, foi convidado para ser locutor. Foi narrador de documentários para cinema, meio no qual também apresentou o noticiário semanal Canal 100, de produção de Carlos Niemeyer. Em 1955, atuou como ator no filme Angu de caroço, voltando ao cargo de narrador em 1958, no filme Traficantes do crime.
 
     Apresentou, de 1969 a 1996, o Jornal Nacional, na Rede Globo de Televisão, sendo um recordista como locutor que mais tempo esteve à frente de um mesmo telejornal. A estreia do Jornal Nacional em 1 de setembro de 1969 foi apresentada junto com Hilton Gomes, que fez a abertura do telejornal. Curiosamente, três dias depois, o embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick foi sequestrado pelo MR8.
 
     Moreira é também célebre pela gravação em áudio da Bíblia na íntegra e em linguagem atual. Os CDs bíblicos com sua locução alcançaram um imenso sucesso de vendas, chegando a 30 milhões de cópias. Recentemente, o locutor atua na narração de matérias para o programa Fantástico, também da Globo.
 
 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário