21-10-11 - Universitários tomam iniciativa de oração

Bob Grahman, director do ministério InterVarsity e membro desse ministério diz: "Estes são grupos de estudantes Cristãos em 155 nações do mundo. Muitas dessas nações são o que chamamos de "países fechados" ou "nações de acesso criativo."
Grahman informou que os estudantes tiveram um grande impacto sobre a primavera árabe. "Os estudantes podem mudar a sociedade, e os estudantes mudam países. Realmente cremos que os estudantes Cristãos, quando se juntam, podem afectar tudo nos seus países - as suas culturas, as suas universidades - com o Evangelho, e podem mudar o mundo."
Este é um dia para se orar por eles. Embora alguém possa pensar que para os estudantes Cristãos que vivem nos Estados Unidos seja fácil, "Pense bem", disse Grahman. “Os ministérios InterVarsity e outros estudantes estão sob enorme pressão de muitas universidades. Ouvi dizer que duas de três universidades estão a tentar expulsar os grupos de estudantes Cristãos dos seus campus."
Grahman diz que vai fazer deste evento um sucesso: "O que gostaríamos de ver e para tal estamos a orar e a trabalhar é um avivamento mundial de jovens que se rendam a Jesus, cresçam n’Ele e sejam um testemunho poderoso. Isso poderá mudar o mundo".