• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03DEZ21
O mais forte

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de dezembro de 2021

Carlos Oliveira 28NOV21
O melhor está para vir (5) IQC

Tema abordado por Carlos Oliveira em 28 de novembro de 2021

Carlos Oliveira 26NOV21
Inseguramente seguro

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de novembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:5 em 01 de dezembro de 2021

 
ver mais
 

05-08-2021 - Velocista bateu recorde mundial, ganhou medalha de ouro,conquistou vaga nas Olimpíadas e glorifica a Deus

 

grandes jogos | Sydney McLaughlin, a primeira mulher a baixar dos 52  segundos, bate recorde do mundo dos 400 metros barreiras - Tribuna Expresso

 

     A cena de uma velocista boquiaberta com um novo recorde alcançado repercutiu em programas desportivos do mundo todo, e ela afirmou que o feito foi alcançado logo após se focar em Deus.

     Sydney McLaughlin quebrou o recorde mundial feminino de 400 metros barreiras. Ela venceu as eliminatórias dos Estados Unidos e representa o país nas Olimpíadas de Tóquio.

     A velocista percorreu os 400 metros com barreiras em 51,90 segundos, pulverizando o recorde anterior, de Dalilah Muhammad, que era 52,16. Ela tornou-se ainda na primeira mulher a percorrer o circuito abaixo de 52 segundos, de acordo com informações da CNN.

     Após compreender o que havia acontecido, a velocista concedeu uma entrevista elogiando o seu novo treinador e testemunhando da sua fé cristã: “Acho que a maior diferença este ano é a minha fé, confiar em Deus e confiar nesse processo, e saber que Ele está no controlo de tudo”.

     “Enquanto eu trabalhar arduamente, Ele irá ajudar-me. E eu realmente não posso fazer mais nada a não ser dar glória a Ele neste momento”, acrescentou Sydney.

     Ela compartilhou a foto do seu momento de espanto com o novo recorde mundial estabelecido na sua conta no Instagram, e usou a seguinte legenda: “O rosto de uma mulher que teme a Deus”.

     “Semanas como essas são das mais difíceis na vida de um atleta. A tensão mental de preparação para as eliminatórias a fim de consolidar posição é muito pesada. Mas o peso que o Senhor tirou dos meus ombros é a razão pela qual eu pude correr tão levemente ontem”, relatou ela.

     No texto, Sydney acrescenta que sentiu sua fé ser “testada” ao longo dos dias que antecederam a prova, já que o seu desempenho nas simulações havia sido preocupante, com partidas atrasadas.

     “Dei ouvidos ao Senhor para me concentrar n'Ele. Foi o melhor plano de corrida que eu poderia ter feito. Não corro mais para ter autorreconhecimento, mas para refletir a Sua vontade perfeita que já está gravada na rocha. Eu não mereço nada. Mas pela graça, pela fé, Jesus me deu tudo. Os recordes vêm e vão. A glória de Deus é eterna. Obrigado Pai”, concluiu.

     Sydney McLaughlin não só quebrou o recorde de Dalilah Muhammad nos 400 metros barreiras durante as provas olímpicas, como bateu o seu próprio recorde por quase meio segundo na final olímpica, terminando em 51,46 segundos, 0,12 segundo mais rápido que Muhammad, para ganhar sua primeira medalha de ouro.

- in Christian Headlines

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário