• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Dario botas 16JUN19
O Espírito Santo nos dias de hoje II

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de junho de 2019

Jose Carvalho 09JUN19
A vontade de Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 09 de junho de 2019

>
FranciscoCorreia 02JUN19
Evangelismo II

Sermão proferido por Francisco Correia em 02 de junho de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:17 em 19 de junho de 2019

ver mais
 

14-04-2019 - Cientista conta que teve chamada missionária aos 10 anos: "Comprometi-me 100%"

KenHam 960 V3 

 

     Cientista criacionista Ken Ham é o nome por detrás da "Ark Encounter" (Encontro da Arca), uma réplica de arca de Noé em tamanho real, localizada em Williamstown, Kentucky, EUA, inaugurada em 2016. Ham diz que desde criança sentiu a chamada missionária para trabalhar pela fé cristã e aceitou-a a 100%.

     Presidente de "Answers in Genesis" (Respostas em Génesis), Ken Ham conta que apesar de ter crescido na Austrália — um país que descreveu como “muito secular” —, teve uma criação firmemente enraizada no Evangelho cristão.

     “Eu tinha pais que criam na Palavra de Deus — que se apoiavam na Palavra de Deus”, disse o apologista recentemente ao "The Pure Flix Insider", observando que o seu pai “olhava sempre para o que os críticos liberais diziam”, porque queria ter a certeza se teria respostas bem pensadas.

      Ele conta que o seu pai e mãe Lhe ensinaram a Palavra de Deus levando em conta que deveria ter respostas para o que os céticos e o que os críticos falavam contra a fé na Palavra de Deus.

     Ham disse que sentiu uma chamada para o ministério Cristão muito jovem. Na verdade, tudo começou quando ele tinha 10 anos e um missionário chegou com um desafio para a sua família.

     Ele perguntou se as crianças queriam se comprometer a ir onde quer que Deus quisesse levá-las. Ham conta que aceitou de bom grado, sabendo que a partir daquele momento ele dedicaria a sua vida a espalhar a verdade bíblica. “Eu comprometi-me a ser um missionário para o Senhor 100 por cento”, conta.

 

Outro desafio

     Quando cresceu, Ham tornou-se professor de ciências e começou a trabalhar em escolas australianas. Mas um momento chave na sua jornada aconteceu quando dois estudantes fizeram alguns comentários sobre a Bíblia — críticas que o compeliram a corrigir alguns erros educacionais.

     “Um dos alunos disse: 'Como pode ser Cristão quando sabe que a Bíblia não é verdadeira?'”. E Ham respondeu: “Como sabe que a Bíblia não é verdadeira?”

     O estudante retrucou dizendo que os seus livros didáticos deixavam claro que a evolução é a verdade e, portanto, a Bíblia não pode ser válida. Então, outro estudante disse que a Bíblia não poderia ser verdadeira, pois parecia implausível que Noé pudesse encaixar todos os animais na arca.

     Ham conta que essas alegações o deixaram “profundamente perturbado”.

     “Eu sentia um fardo real que acredito ter vindo do Senhor, um fogo em meus ossos”, disse ele, lembrando que começou a interrogar-se: “Porque não podemos ter um museu de criação, que ensine sobre criação, não evolução?”

     Por causa dessa conversa, Ham começou a ensinar sobre Criacionismo em toda a Austrália e depois nos EUA nos anos 80, depois que ele e a esposa se mudaram para a América como missionários, em 1987, presumindo que acabariam por voltar à Austrália em alguns anos.

     Passados mais de 30 anos, Ham ainda está na América e tornou-se uma das vozes criacionistas mais proeminentes da nação. O seu Ark Encounter (Encontro da Arca) e Creation Museum (Museu da Criação) são duas das maiores atrações temáticas cristãs do mundo.

     Ham disse que uma das perguntas mais frequentes que ele defendeu é: “Como pôde Noé encaixar os animais na arca?”

     Através do Ark Encounter, a maior estrutura de madeira do mundo construída com as dimensões exatas descritas na Bíblia, Ham conta que está respondendo a essa curiosidade, mostrando ao público porque ele acredita que o relato bíblico é inteiramente preciso.

     “É incrível pensar que Deus até nos permitiria esse privilégio e oportunidade de comunicar o Evangelho dessa maneira”, disse ele. “Nós só podemos agradecer-Lhe.”

     De 17 a 21 de abril Ham participará na conferência Answering Atheists (Respondendo a Ateus) no Ark Encounter, centrada na Páscoa e incluirá palestrantes famosos, como o apologista Ray Comfort.

answering atheists 2019

     “Não só precisamos alcançar ateus, mas precisamos equipar as pessoas para saber como alcançar os ateus”, disse Ham. “Eles precisam saber como falar com as pessoas. Eles precisam ter respostas."

- in Guiame

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário