• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

José Carvalho
Vivendo acima da média

Sermão proferido por José Carvalho em 16 de setembro de 2018

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:2 em 19 de setembro de 2018

David Gomes 09SET18
A Ambição

Sermão proferido por David Gomes em 09 de setembro de 2018

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:2 em 12 de setembro de 2018

ver mais

10-01-2018 - Descoberta de ADN humano no Alasca comprova relato da Torre de Babel, dizem estudiosos

Investigadores

O relato da Bíblia Sagrada sobre a Torre de Babel diz que Deus espalhou os povos que intentavam chegar aos céus através da construção deste edifício, confundindo-os através de línguas. Agora, uma descoberta científica pode comprovar que houve uma migração em massa da Ásia Oriental para a América do Norte.

Investigadores criacionistas da Universidade de Harvard descobriram um antigo material genético humano no Alasca, e publicaram um relatório a respeito do estudo na revista Nature, na última semana, com uma comparação do genoma extraído dos restos mortais de uma criança enterrada no Alasca há milhares de anos.

Os pesquisadores acreditam que os restos mortais descobertos foram enterrados há 11.500 anos, e fariam parte de um grupo que chegou à região através de uma ponte terrestre congelada.

O material genético colhido foi sequenciado por uma equipe de investigadores das universidades de Copenhaga e de Cambridge. O líder dos trabalhos foi o geneticista Eske Willerslev, que comparou o resultado dos exames com dados genéticos dos nativos modernos e antigos da Eurásia e das Américas.

Os pesquisadores observaram que o ADN da criança tinha mais em comum com os nativos americanos modernos, do que com um antepassado direto da Ásia Oriental. Dessa forma, os cientistas acreditam que os dois pontos de análise compartilham uma ascendência comum com pessoas que saíram da Ásia em direção à América do Norte através de uma ponte terrestre conhecida como Beríngia, que supõe-se tenha existido há cerca de 25 mil anos atrás.

Nathaniel Jeanson, um biólogo criacionista que analisou o relatório afirmou que a datação do ADN da menina não é exato, e ponderou também que outros detalhes da descoberta dão suporte ao relato do livro de Génesis sobre a migração em massa provocada após a tentativa de construção da Torre de Babel.

A partir da cronologia bíblica, Jeanson sugere que o evento ocorreu há menos tempo do que os 11.500 anos atribuídos pelos investigadores. Em entrevista ao portal The Baptist Press, disse que o estudo apresenta “mais evidências de que os nativos das Américas vieram da Ásia Oriental Central”, o que se torna “consistente com as Escrituras”.

O paleontologista Kurt Wise, professor de história natural na Universidade Truett McConnell, também sugere que os 11.500 anos de radiocarbonos citados no estudo “equivalem a muitos menos anos cronológicos (provavelmente mais próximos de 4.000 a 4.100 anos)”.

“Em termos relativos, as novas descobertas são consistentes com a dispersão dos humanos de Babel”, concordou Wise, acrescentando que “esses restos são provavelmente de uma população de pessoas espalhadas por Babel”.

- in The Christian Times

NOTA: Mais um pequeno detalhe da credibilidade da Bíblia, de que o que ela afirma merece toda a credibilidade.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

• Avenida da Liberdade 356