• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

José Carvalho
Vivendo acima da média

Sermão proferido por José Carvalho em 16 de setembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:2 em 19 de setembro de 2018

David Gomes 09SET18
A Ambição

Sermão proferido por David Gomes em 09 de setembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:2 em 12 de setembro de 2018

ver mais
 

02-01-2018 - Missionários russos levam a mensagem da salvação à Mongólia Ocidental

Jovem missionária Russa na Mongólia1

 

     A Mongólia é uma das regiões mais remotas do mundo ... e poucos terão ouvido falar do Senhor Jesucristo. Porém, uma equipa cristã russa visitou o país para lhes falar da boa notícia do Evangelho.

     Este país é conhecido como a terra do céu azul. Isto porque ali as pessoastêm mais de 250 dias de sol por ano.

     Sem saída para o mar, entre a China e a Rússia, é um dos países menos povoados, com apenas um pouco mais de 2 milhões de pessoas. Mais de metade vive na capital, na cidade de Ulán Bator.

      O resto da Mongólia, que é cerca de três vezes o tamanho da França, com pradarias sem árvores e onde muitos têm uma vida nómada, criando gado, ovelhas, cabras, camellos e cavalos.

     E quase não há estradas pavimentadas.

     Cerca de 50 cristãos da Rússia dirigiram-se para a Mongólia Occidental, onde poucos terão ouviddo falar do amor de Cristo.

     "O coração do meu Senhor Jesucristo está voltado para os perdidos e feridos; eu quero ter o mesmo coração ", comenta Pavel Barsokov, o líder da missão.

     Durante nove anos, Barsokov fez dezenas de viagens à Mongólia, trazendo jovens cristãos russos, treinados e equipados para servir como missionários e evangelistas.

     Alena Barsukova, de 17 anos, disse à CBN News que recebeu a chamada para missões numa idade precoce. Esta é a terceira visita à Mongólia.

     "Quando eu tinha 9 anos, li um livro escrito por um missionário em um país estrangeiro e, desde então, tive um ardente desejo de falar do amor de Deus àqueles que não O conhecem", diz Alena Barsukova.

     Esta é a primeira viagem de Natasha Gorodnuk. Ela quer servir no Nepal.

     "Sempre que penso nisso, o meu coração se quebra porque trata-se do apelo à minha vida e eu sei o que devo fazer", diz Gorodnuk.

     Durante várias semanas, Natasha, Alena e quatro dúzias de outros russos juntaram-se a cristãos da Mongólia em campos evangelizadores juvenis.

     "Há anos atrás, começámos a trabalhar em conjunto com os irmãos russos para alcançar o meu povo com o amor de Deus. O que fazemos é vital para mudar corações e mentes ", diz Anhaa Zaya, uma líder cristã da Mongólia.

     Entre jogos e o prazer de atividades ao ar livre, os organizadores do acampamento, como Natasha Greschenko, apresentam o Evangelho aos mongóis. Esta é a décima visita dela.

     "Essas crianças são o futuro da Mongólia. Serão futuros pastores, plantadores de igrejas e possíveis líderes deste país. Se Deus quiser, elas levarão o Evangelho em seus corações e afetarão a sua nação para Cristo! ", diz Greschenko.

     Para apreciar melhor a importância desses campos, é preciso entender a história do cristianismo na Mongólia. Pouco depois da queda do comunismo, havia apenas 10 crentes em todo o país. Hoje, cerca de 26 anos depois, há 60.000 crentes distribuídos por toda essa grande nação.

     "Estamos em uma área remota do oeste da Mongólia, e ainda é um dos lugares menos atingidos do mundo", diz Michael Cherenkov, da Missão Eurasia.

     Cherenkov, da Misión Eurasia, é um co-patrocinador dos campos. O seu grupo concentra-se em alcançar a próxima geração de líderes cristãos em países da antiga União Soviética e nações vizinhas.

     "Às vezes, pensamos que as pessoas no mundo conhecem Jesus, mas há lugares como este que nunca foram tocadas pelo Evangelho. É por isso que estamos aqui, mudando uma vida de cada vez ", diz Cherenkov.

     Acampamentos como este servem para levar o Evangelho aos jovens.

     O caso de de Buyanna Davaasambuu de 22 anos, que aceitou Cristo enquanto frequentava o acampamento quando era uma menina é um bom exemplo. Ela prepara-se agora para ir ao campo missionário.

     "Este acampamento foi fundamental para conhecer o amor de Deus e preparar o meu coração para ser missionária. Tento voltar todos os anos para falar da minha experiência de como conheci Cristo ", diz Davaasambuu.

     Outros, como Mashbat Bassan, um budista de 16 anos, ouvem o Evangelho pela primeira vez.

     "Antes de chegar a este campo, nunca tinha ouvido falar de Deus. Aprendi hoje, no estudo bíblico, que Deus criou os céus e a terra, os animais e as criaturas do mar. Nunca ouvi essas histórias ", diz Bassan.

     Esta é também a primeira experiência de Khalium Myagmardorj no acampamento.

     "Muitos mongóis não acreditam em Jesus e antes de chegar ao acampamento, pensei que não precisava saber nada sobre Ele. Mas agora o meu coração mudou e eu aprendi muito mais sobre o cristianismo", diz Myagmardorj.

     Ao todo, cerca de mil jovens mongóis ouviram o Evangelho, muitos deles pela primeira vez.

     Milhões de pessoas em todo o mundo vão para o inferno porque não conhecem o Senhor Jesus Cristo. Eu estou interessado em falar às pessoas do Senhor Jesus Cristo. As vidas estão em jogo e somos chamados a ir e contar aos outros sobre o amor de Cristo. Nós fazemos isso aqui na Mongólia ", conclui Barsokov.

- in Mundo Cristiano

NOTA:
 E tu? O que fazes tu erlativamente aos perdidos sem Deus e sem esperança que te rodeiam?

 

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário