05-12-09 - 'Sou um crente verdadeiro', diz Bob Dylan
O famoso cantor Bob Dylan teceu reflexões sobre natais passados, almoços com peru e suas canções natalícias favoritas numa entrevista rara publicada por uma revista para pessoas sem-abrigo publicada há dias. O cantor de 68 anos deixou fãs e críticos perplexos com o seu novo álbum, "Christmas in the heart", uma colecção de canções tradicionais de Natal cantadas com a sua voz rouca e gutural, pois muitos pensavam que ele tinha renunciado à fé.
Em 1979 fez profissão de fé e lançou três álbuns de temática espiritual. Ele disse ao entrevistador: "Sou um crente verdadeiro", mas não deu maiores detalhes. Isto parece vir confirmar o que Al Kasha - crente sincero vencedor de óscares como compositor e autor musical - disse recentemente à cerca do que pensa ser a fé genuína de Bob Dylan (Leia aqui.)
Toda a receita deste novo disco será revertida para organizações de caridade para sem-abrigoe famintos nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e 80 países pobres. Indagado sobre a razão de ter escolhido essas organizações, Dylan disse ao entrevistador: "Elas levam a comida directamente às pessoas. Sem organização militar, sem burocracia, sem tratar com governos."
A entrevista exclusiva saiu na revista britânica "The Big Issue" e em jornais semelhantes distribuídos nas ruas na América do Norte.