Encontrarei a minha alma gémea online?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

PerguntaNão consegui encontrar a pessoa certa para casar e alguns membros da minha família sugerem que tenho a mente muito fechada para usar um serviço de encontros. Eles estão convencidos de que encontrarei a minha alma gémea online! Parece-me meio errado. – M. N.

Resposta: O casamenteirismo tornou-se num negócio em expansão desde África à Ásia, desde a Austrália à Europa e América, na busca incansável da nossa cultura por uma “alma gémea”. Os serviços online prometem trazer luz à sua vida, combinando-o com alguém certo para si. “Especialistas em relacionamentos” ensinam os clientes a praticar o “amor próprio” para atrair um parceiro em potencial. Um desses especialistas escreveu: “Temos o poder de criar as nossas próprias narrativas pessoais, semelhantes a filmes, histórias de amor baseadas nos nossos próprios desejos e esperanças”.

     O tema da alma ocupa um lugar de destaque no nosso pensamento. Já encontrou a única fonte do verdadeiro tipo de amor que pode trazer luz à sua vida? A salvação em Jesus Cristo é a única esperança para sua alma. Só Ele pode iluminar os cantos escuros da sua vida e dar satisfação à sua alma. A alma foi feita por Deus e para Deus, e sem Ele fica inquieta e em secreto tormento.

     Pode procurar o cônjuge perfeito. Pode procurar uma religião que se adapte ao seu estilo de vida específico. Mas a sua busca nunca terá um fim satisfatório. Em vez disso, pode render completamente a sua vida ao Senhor, crendo n’Ele como seu único Salvador, pois é Ele que traz realização verdadeira e duradoura à alma humana que O busca sinceramente na verdade. Deixe Cristo transformar a sua vida para que tenha brilho no seu rosto, alegria nos seus passos e gozo na sua alma. Ele é Aquele que conhece os seus anseios e necessidades mais profundas.

     A Bíblia diz-nos para “[recebermos] com mansidão a palavra em [nós] enxertada, a qual pode salvar as [nossas] almas.” (Tiago 1:21).

- Billy Graham

 (Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
 
 
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR24
A incerteza das boas obras

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2024

Mark Peter 21ABR24
O caráter de Cristo

Tema abordado por Mark Swaim em 21 de abril de 2024

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:13

Estudo realizado em 24 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário