Porque é que Deus não destruiu o diabo antes que ele pudesse fazer tanto mal?

Billy Graham


Pergunta
: O diabo é responsável por todo o mal no mundo? Se é, porque razão Deus não simplesmente o destruiu antes de poder ter hipótese de fazer tanto mal? Nós sabemos? - Sr.ª K.J.G.

Resposta: A Bíblia não responde a todas as nossas perguntas sobre o diabo - mas um facto é cristalino: o diabo é real, e ele é absolutamente um opositor a Deus. Nesse sentido, portanto, todo mal vem em última instância de Satanás. Jesus chamou Satanás de "mentiroso e pai da mentira" (João 8:44).

Ler mais: Porque é que Deus não destruiu o diabo antes que ele pudesse fazer tanto mal?

Onde é que nós errámos?

Billy Graham


Pergunta
: Nós estávamos a prepararmo-nos para nos reunirmos com a igreja neste Natal, e a nossa filha anunciou que não ia, porque ela já não crê em Deus. Está no seu primeiro semestre na universidade. Onde foi que nós errámos? - Sr.ª E.McK.

Resposta: Não se culpe pela aparente perda de fé da sua filha; só ela é responsável perante Deus pela sua decisão de O rejeitar. Sim, vocês e a vossa igreja poderiam ter feito mais para a preparar para os desafios que ela enfrenta na universidade, mas ela tem de tomar as suas próprias decisões.

Ler mais: Onde é que nós errámos?

Quando fazemos algo de errado porque é que Deus simplesmente não o ignora?

Billy Graham


Pergunta
: Quando fazemos algo errado, porque é que Deus simplesmente não o ignora? Se Ele sabe que não somos perfeitos, então, porque é que Ele simplesmente não faz vista grossa às coisas más que fazemos, esperando que da vez seguinte consigamos fazer melhor? - F.M.

Resposta: Está certo quando diz que Deus sabe que não somos perfeitos, porque Ele sabe tudo a nosso respeito - não só o que fazemos, como o que pensamos. A Bíblia diz: "… todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos d’Aquele com Quem temos de tratar" (Hebreus 4:13).

Ler mais: Quando fazemos algo de errado porque é que Deus simplesmente não o ignora?

Será que Deus desistiu de mim?

Billy Graham


Pergunta
: A minha avó diz que Deus nunca desiste de ninguém, mas está errada. Deus desistiu de mim há muito tempo, e nada alterará isso. E, francamente, eu realmente não me importo. - B.N.

Resposta: Deus não desistiu de si - mas Ele deu-lhe a terrível liberdade de Lhe virar as costas e destruir assim a sua própria vida, se optar por o fazer. A Bíblia adverte: "Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" (Provérbios 14:12).

Ler mais: Será que Deus desistiu de mim?

Deus ajuda realmente aqueles que se ajudam a si mesmos?

Billy Graham

 
Pergunta: Toda a minha vida eu ouvi a expressão: "Deus ajuda aqueles que se ajudam a si mesmos ", e eu acho que a nossa sociedade seria muito melhor se as pessoas se esforçassem mais arduamente. Onde é que isto se encontra na Bíblia? – Srª S.L.K.    

Resposta: Realmente, esta frase não se encontra na Bíblia, e apesar de estar certa, até certo ponto, não é totalmente exacta, à luz do ensinamento da Bíblia. Permita-me que explique.

Ler mais: Deus ajuda realmente aqueles que se ajudam a si mesmos?

Sermões e Estudos

David Gomes
Não comprometendo o conteúdo

Sermão proferido por David Gomes em 14 de janeiro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:18, realizado em 10 de janeiro de 2018

Jose Carvalho 07JAN18
A superioridade ... de Cristo

Sermão proferido por José Carvalho em 07 de janeiro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:18, realizado em 03 de janeiro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico