Diagnóstico e receita para a cura do problema do homem

Aplicaciones medicas DDx para el diagnostico diferencial

 

     Não há muitos anos, as crianças ficavam radiantes quando as levavam aos portos para assistir à chegada dos grandes navios. Hoje, não ligam importância a helicópteros nem a aviões a jato. Nós, que outrora nos maravilhávamos com o telégrafo, encaramos com naturalidade o milagre da televisão e Internet, que é muito maior. Não há muito tempo, muitas das doenças físicas do homem eram classificadas de incuráveis e sem esperança. Hoje, temos medicamentos tão eficazes que muitas doenças milenárias se vão tornando raras. Realizámos muito, disso não há dúvida nenhuma.

     Mas, com todo este progresso, o homem não resolveu o problema básico da raça humana. Podemos construir edifícios mais altos, navios mais velozes, pontes mais compridas - mas continuamos incapazes de nos governarmos a nós mesmos ou de viver juntos em igualdade e paz!

     Podemos criar vastas e novas escolas de arte e de música, podemos descobrir vitaminas novas e melhores, mas nada há de novo acerca dos nossos problemas. São os mesmos velhos problemas que o homem sempre tem tido; simplesmente, parecem maiores e mais frequentes. Podem sobrevir-nos de novas maneiras, podem parecer causar dor mais excruciante, angústica mais profunda; mas, fundamentalmente, estamos enfrentando as mesmas tentações, as mesmas provações, que a humanidade sempre teve de enfrentar.

Ler mais: Diagnóstico e receita para a cura do problema do homem

"O pecado está na moda"

Liga Portuguesa Contra Cancro

 

     Na sociedade do século 21, as pessoas transfiguraram o pecado, chamando-o de erro. Deus chama-o de iniquidade. É uma doença da alma. A sociedade geralmente faz campanhas contra as doenças, levanta dinheiro para as erradicar, como revela o anúncio acima. Porém, a doença do pecado é celebrada e glorificada pela sociedade, especialmente dentro da cultura popular atual, e o preço que se paga nos âmbitos físico, emocional e espiritual é totalmente ignorado. A sociedade pode gabar-se de que o "pecado está na moda", mas a verdade é que o pecado está e sempre esteve em ti, em mim e em todas as pessoas desde que ele foi cometido no jardim do Éden.

     Os media seculares relatam frequentemente, histórias de homens e mulheres que cometem crimes horríveis, e a humanidade exige que essas pessoas paguem pelo que fizeram. No entanto, a humanidade ressente-se por Deus exigir que paguemos pelos pecados cometidos contra Ele. Deus mostra-Se um Pai amoroso ao enviar o seu próprio único Filho como sacrifício, para morrer no lugar do homem, pagando a penalidade do pecado que a Bíblia diz que "tão de perto nos rodeia". (Hebreus 12:1).

Ler mais: "O pecado está na moda"

Esta foi a sua vida

O lado certo

Sir my concern is not whether Inspirational Quotes Abraham Lincoln


     Um dia, quando decorria a Guerra da Secessão dos Estados Confederados do Sul, alguém que visitava a Casa Branca afirmou confiantemente ao famoso Presidente dos Estados Unidos da América, Abraham Lincoln, que Deus estava do lado do Norte.

Ler mais: O lado certo

O caminho para casa

Carlos M. Oliveira

     “… as vossas iniquidades [ou, pecados] fazem divisão entre vós e o vosso Deus …” (Isaías 59:2).

     Os pecados do homem separam-no de Deus. Sem que o problema dos seus pecados seja resolvido, Deus nunca o poderá receber na Sua presença. As Escrituras dizem-nos que só Jesus Cristo pôde resolver o problema dos pecados da humanidade – absolutamente mais nada, nem mais ninguém, pois está escrito que “… a redenção da sua alma é caríssima, e seus recursos se esgotariam antes” (Salmo 49:8) e “… em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).

Ler mais: O caminho para casa

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
A Igreja e a Grande Tribulação

Sermão proferido por Carlos M. Oliveira em 20 de agosto de 2017

Carlos Oliveira
Os dois "porquês" do Senhor

Sermão proferido por Rui Santos em 16 de agosto de 2017

Marcos Roque 13ago17
Uma questão de honra

Sermão proferido por Marcos Roque em 13 de agosto de 2017

Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 1:12,13, realizado em 09 de agosto de 2017

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    Quinta do Conde
  • geral@iqc.pt
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • Domingo: 10:00, Ceia do Senhor
    11:00, Pregação e Escola Dominical
    Quarta-feira: 21:00, Oração e Estudo Bíblico