Devo preocupar-me com as resoluções de novo ano?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.


Pergunta
Eu decidi que não vou fazer nenhuma resolução de Ano Novo este ano. Eu sempre fiz uma longa lista de mudanças que planeio fazer na minha vida, mas depois nunca as cumpro, e eu acabo por me sentir culpado. Portanto, por que me preocupar? - Z.C.

Resposta: Suspeito que muitos leitores tenham passado pela mesma experiência; é muito mais fácil fazer uma lista das coisas que desejamos que nos aconteça - mas muito mais difícil realizá-las. Até o apóstolo Paulo admitiu que “… não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço" (Romanos 7:19).

     Qual é o problema - especialmente com as resoluções que muitas vezes fazemos no início de um novo ano? Descobri que por vezes o problema é que algumas das nossas resoluções simplesmente não são realistas. Em vez disso, tratam-se apenas de desejosos - e estes nunca se tornam realidade, mesmo que tenhamos força interior para tentar. Outras resoluções podem parecer boas, mas não temos um plano prático para as realizar e, como resultado, falham.

     Porém o problema mais profundo está dentro de nós: falta-nos a força interior moral e espiritual de que precisamos para mudar as nossas vidas. E é por isso que precisamos de Cristo, porque só Ele nos pode mostrar como as nossas vidas precisam de ser mudadas, e somente Ele pode começar a mudar-nos por dentro através do Seu Espírito.

     Todavia, a resolução mais importante que pode fazer com a entrada de um novo ano é a seguinte: converter-se ao Senhor a Jesus Cristo e consagrar-Lhe a sua vida. Não desperdice o seu tempo em resoluções que, em última instância, não são importantes; resolva, em vez disso, viver para Cristo. A Bíblia diz: "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens" (João 1:4).

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR24
A incerteza das boas obras

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2024

Mark Peter 21ABR24
O caráter de Cristo

Tema abordado por Mark Swaim em 21 de abril de 2024

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:13

Estudo realizado em 24 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário