Deus dá-nos sempre uma segunda oportunidade, mesmo que destruamos as nossas vidas?

Billy Graham


Pergunta
: Será que Deus nos dá sempre uma segunda oportunidade, mesmo que estejamos a destruir as nossas vidas? Ou ele simplesmente desiste de nós? Espero que não, embora eu não possa culpá-Lo se Ele o fizer, pelo menos no meu caso. - W.R.

Resposta: Deus é o Deus da segunda oportunidade - e da centésima oportunidade e da milésima oportunidade! Por mais rebeldes e pecaminosos que sejamos, Ele está sempre pronto a perdoar-nos e a receber-nos, se realmente nos arrependemos e convertemos ao Senhor Jesus Cristo.

     Lembra-se da história que o Senhor Jesus Cristo contou sobre o filho que se rebelou contra o pai? (Nós geralmente chamamos-lhe a parábola do filho pródigo, podendo encontrá-lo em Lucas 15:11-32.) Este filho pegou no seu dinheiro e saiu de casa, indo para tão longe do pai quanto conseguiu. Ele ignorou tudo o que lhe fora ensinado e viveu uma vida de prazer e imoralidade. Mas depois que o seu dinheiro acabou, todos os seus chamados "amigos" abandonaram-no, e ele quase morreu de fome.

     Por fim, no entanto, ele despertou. Percebeu o quão tolo tinha sido, e engoliu o seu orgulho, decidindo voltar a casa. Mas o pai dele recebê-lo-ia de volta - ou ele rejeitá-lo-ia, como ele merecia? Para sua surpresa, o pai dele correu para o receber, perdoando-o e restaurando-o completamente como filho.

     Não leve o seu pecado de ânimo leve, pois este custar-lhe-á muito mais do que imagina. Porém, Deus ainda o ama; Ele ama-o de tal maneira que enviou o Seu único Filho ao mundo para dar a Sua vida por si. Não permita que passe outro dia sem Ele, mas volte-se para Cristo e agradeça a Deus por Ele o perdoar e fazer de si Seu filho para sempre. Então Deus dirá: "… este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado …" (Lucas 15:24).

- Billy Graham
 
 
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR24
A incerteza das boas obras

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2024

Mark Peter 21ABR24
O caráter de Cristo

Tema abordado por Mark Swaim em 21 de abril de 2024

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:13

Estudo realizado em 24 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário