18-08-2022 - Cristianismo cresce mais rápido em África do que em outros continentes, diz relatório
Foto da obra missionária no Viquenje (Lubango), sul de Angola
O cristianismo está a crescer mais rápido em África do que em qualquer outro lugar do mundo, de acordo com um relatório recém-lançado pela Lifeway Research (Pesquisa Lifeway), uma organização sediada nos EUA que busca, entre outras coisas, fornecer à Igreja de hoje pesquisas e informações relevantes para apoiar ministérios.
“Em 2000, 814 milhões de Cristãos viviam na Europa e na América do Norte, enquanto 660 milhões de Cristãos moravam em África e na Ásia. Este ano, 838 milhões vivem no Norte global, enquanto quase 1,1 bilhão de Cristãos vivem apenas em África e na Ásia”, diz o relatório.
A Lifeway Research publicou as suas descobertas online intituladas “7 Encouraging Trends of Global Christianity in 2022” (7 tendências encorajadoras do Cristianismo global em 2022) a partir de dados coligidos pelo Center for the Study of Global Christianity no Gordon-Conwell Theological Seminary (Centro para o Estudo do Cristianismo Global no Seminário Teológico Gordon-Conwell), com sede em Massachusetts.