Fé pessoal

Tem uma fé pessoal, não emprestada, pois não conta

 

     Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé … 2 Coríntios 13:5

     É fácil um jovem que teve o privilégio de crescer num lar Cristão descansar na fé dos seus pais e não conhecer o Senhor de uma forma pessoal e transformadora! Tal fé não se aguentará. A vida acabará por o forçar a ficar só e a tomar a sua própria decisão em relação a Cristo e ao seu relacionamento com Ele. Somente Cristo pode satisfazer os anseios mais profundos do coração. Antes que te afastes para um mundo de pecado que nunca te satisfará, volta-te para Cristo. Confia humildemente n’Ele como teu Salvador e depois dedica-Lhe completamente a tua vida.

- David Croudace
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Fundamento seguro

Cristo é o Fundamento seguro. Crê n'Ele como teu Salvador, quanto antes.

 

     Portanto assim diz o Senhor Jeová: Eis que Eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada: aquele que crer não se apresse. Isaías 28:16

     O prédio para que eu olhava era atraente em design e acabamento. Porque é que então deveria ser demolido? A fundação estava com defeito! Quão importante é ter “um fundamento seguro” para a eternidade! Somente em Jesus Cristo é possível ter segurança espiritual. As nossas “boas obras” não providenciam salvação. Quem confia em Cristo está seguro para sempre (João 3:16).

- George Hall
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Já percebeste?

A questão é tão clara que dispensa qualquer desenho

 

     ... mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça. Romanos 5:20

     William Wilberforce (1759-1833) realizou uma campanha longa e tensa para abolir o tráfico de escravos em todo o Império Britânico. Quando ele procurou o conselho do traficante de escravos, entretanto convertido, John Newton, este resumiu a sua, a tua e a minha vida e o Evangelho numa só frase: “Eu sou um grande pecador; Cristo é um grande Salvador.” Já percebeste que és um pecador perdido e que Cristo é o único Salvador?

- W. Ross Rainey
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Convencido, mas não convertido

És convencido ou convertido? Tem cuidado. Não te enganes.

 

E disse Agripa a Paulo: Por pouco me queres persuadir a que me faça Cristão! Atos 26:28

Agripa, como o jovem príncipe rico (Marcos 10), é uma das tragédias do Novo Testamento. Ele foi "profundamente convencido, mas não convertido" (citado em Land of Revival [Terra de Reavivamento]). É fácil ser tocado emocionalmente pela mensagem da cruz e, no entanto, não ser salvo. A resposta ao Evangelho é mais do que uma libertação momentânea de emoções, mas uma rendição da vontade ao crer verdadeiramente no Senhor Jesus Cristo como único Salvador.

- Paul Young
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Rejeitado?

Rejeitado? Nunca pelo Senhor, que recebe e cuida. Já creste n'Ele como teu Salvador?

 

     Jesus ouviu que o tinham expulsado, e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus? Ele disse: Creio, Senhor ... João 9:35,38

     Jesus curou o cego. Que a visão dele foi restaurada era totalmente evidente. No entanto, os líderes religiosos rejeitaram este homem e o seu relato do que havia acontecido com ele. Mas Jesus no Seu amor e compaixão encontrou-o. E, em resposta ao convite do Salvador, ele confiou no Senhor. Sentes-te rejeitado, sozinho, abandonado? Jesus oferece-Se a ti como Salvador e Senhor. Irás crer n’Ele hoje?

- Bob Cretney
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abigail

Tema abordado por José Carvalho em 20 de junho de 2021

Carlos Oliveira
A tragédia da imoralidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de junho de 2021

Fernando Quental
O primeiro de muitos dias

Tema abordado por Fernando Quental em 13 de junho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:24 em 16 de junho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário