Convite ainda de pé

Aceita o convite quanto antes; amanhã pode ser tarde

 

     E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a mão ao céu e jurou por Aquele que vive para todo o sempre ... que não haveria mais demora. Apocalipse 10:5,6

     Que cenário tremendo! Um anjo poderoso fica sobre a terra e sobre o mar e levanta a voz. Com a sua declaração, o tempo termina. Segue-se a eternidade! Esse dia está a chegar e pode estar bem próximo. Quão terrível será o fim dos que não aceitarem o convite do Senhor Jesus enquanto ainda há tempo. Vem já ao Salvador. “Eis aqui agora o tempo aceitável; eis aqui agora o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2).

- E. MacLelland
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Salvação única

A salvação que Jesus oferece é incomparável; é única

 

     Mas Deus prova o Seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8

     "Homem amarra crianças a uma palmeira, quando o pior ciclone numa década atinge o Bangladesh", foi a manchete do National Post do Canadá em 20 de novembro de 2007. Tratou-se de uma tempestade "como cem demónios" e matou 3.000 pessoas. Poupou as vidas de duas crianças de cinco e treze anos. Elas estavam amarradas a uma árvore quando os ventos de 240 km por hora atingiram a costa. Na vontade do Seu Pai, o Senhor Jesus foi pregado na cruz do Calvário, não para Se salvar a Si mesmo da fúria de um Deus ofendido, mas para nos salvar a nós da mesma e pagar o preço dos nossos pecados.

- Arnot McIntee
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

 

Tudo pago

Cristo pagou o preço da nossa redenção totalmente

 

     E, se te fez algum dano ou te deve alguma coisa, põe isso na minha conta. Eu, Paulo, ... o pagarei ...Filémon 18,19

     Ao escrever assim, Paulo expressou a sua disposição em assumir total responsabilidade por quaisquer incumprimentos ou dívidas em que Onésimo tivesse incorrido. Mas é pouco provável que Filémon lhe tenha enviado a conta ou exigido pagamento! Por outro lado, pensamos em nosso Senhor Jesus Cristo. Ele não apenas assumiu a responsabilidade por todas as nossas dívidas como pecadores, como também pagou integralmente, com o Seu precioso sangue, tudo o que era exigido.

- G. Hall
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Cristo - não religião

Asa pessoas precisam de Cristo; não de religião, pois só Ele salva e satisfaz para sempre

 

     ... Os meus deuses, que eu fiz, me tomastes, juntamente com o sacerdote, e vos fostes; que mais me fica agora? ... Juízes 18:24

     Mas Este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Hebreus 7:24,25

     Mica lamentou a fragilidade do seu sacerdote feito pelo homem. O mesmo acontece com a religião - não pode ser confiável. Deus nunca pretendeu que os homens pudessem ser salvos pela religião, mas apenas pelo Senhor Jesus Cristo, que permanece para sempre e pode salvar.

- B. Gunning
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Cum panis

Companheiro, é aquele que partilha o pão

 

     E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida ... João 6:35

     A vida, a morte e a ressurreição de nosso Senhor foram realizadas para reconciliar os pecadores com Deus, a fim de nos tornar Seus companheiros. A bela palavra “companheiro” vem do latim cum panis, que significa “com pão”. Companheiros são aqueles que partilham pão uns com os outros. C. H. Spurgeon costumava dizer que os Cristãos e não-Cristãos são iguais, como mendigos em busca de pão, a única diferença sendo que os Cristãos encontraram a padaria.

- W. Ross Rainey
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)
 

Sermões e Estudos

Carlos M. Oliveira
A tragédia dos incêndios

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de agosto de 2020

David Gomes
Zaqueu - sua estatura improvável

Tema abordado por David Gomes em 02 de agosto de 2020

Carlos Oliveira
A Ressurreição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de julho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:11 em 05 de agosto de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário