A árvore

 Cristo foi crucificado no madeiro (árvore) para te poupar a ti. Agradece-Lhe

 

     ... Cristo morreu por nós ... Romanos 5:8

     Durante uma revolução política numa cidade sul-americana, as balas voavam e os espectadores assustados corriam para se esconder. Muitos caíram feridos e morreram na praça da cidade. Um rapaz correu para se esconder atrás de uma grande árvore, quando o conseguiu uma bala enfiou-se no tronco. Quando os disparos cessaram e tudo estava seguro, ele extraiu a bala com a faca e, com profunda gratidão esculpiu no tronco ferido, “Deus abençoe esta árvore”. A árvore salvou-lhe a vida; e a morte de Cristo na árvore (madeiro) do Calvário pode salvar a tua alma.

- Arnot P. McIntee
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)
 

Novo começo

Só crendo em Cristo como Salvador há um novo começo

 

     Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

     Hoje, enquanto conversávamos à mesa sobre as trágicas circunstâncias de algumas crianças, fiz o comentário aos nossos visitantes de que muitas pessoas não têm oportunidade. Um dos nossos amigos respondeu: “Alguns têm um mau começo, mas todos têm uma oportunidade.” Que verdade! O dia da graça ainda vigora e Jesus convida-te a vir, em arrependimento, a Ele hoje. Confia n’Ele para a salvação e conhece o Seu perdão e purificação. Terás um novo começo.

- J. Fleming
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Tem um dia abençoado

Tem um dia abençoado. Só é possível se creres em Jesus como teu único Salvador

 

     ... A bênção do Senhor seja sobre vós! Nós vos abençoamos em nome do Senhor! Salmo 129:8

     Quando Boaz foi ver a sua colheita de grãos, a sua saudação aos ceifeiros foi: “O Senhor seja convosco” e a resposta deles foi: “O Senhor te abençoe” (Rute 2: 4). Por termos sido tão abençoados pela obra consumada do nosso Salvador, devemos transmitir essa bênção a outros. Como é encorajador ouvir alguém dizer: “Tenha um dia abençoado!”. “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto” (Sal. 32:1).

- Wm. H. Gustafson
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)
 

Agora!

 

     Eis aqui agora o tempo aceitável; eis aqui agora o dia da salvação. 2 Coríntios 6:2.

     O “tique-taque” do relógio lembra-nos que o tempo nunca para. Deus não quer que alguém se perca, e Ele oferece o Seu presente gratuito de salvação a todos. Mas, esta oferta é "sensível ao tempo". Ela tem um prazo de validade. Ninguém sabe o dia nem a hora do retorno de Cristo, encerrando o dia da graça de Deus. Não brinques com o destino eterno da tua alma, correndo o risco do teu tempo acabar! Eis aqui agora o tempo aceitável.

- E. V.
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Dobra inevitável

Ninguém escapará a curvar-se diante do Senhor. Fá-lo já, em graça, para que não tenhas de o fazer depois, em juízo

 

     Olhai para Mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra ... diante de Mim se dobrará todo joelho, e por Mim jurará toda língua. Isaías 45:22,23

     Isto é verdade. Podemos olhar para Ele e sermos salvos, ou podemos optar por não olhar para Ele e, portanto, permanecermos não salvos. Mas, independentemente de escolhermos olhar ou não, um dia dobraremos os joelhos e confessaremos que Jesus Cristo é o Senhor. Em vez de esperar, por que não reconhecê-Lo como teu Salvador hoje? À medida que nos submetemos ao Seu Senhorio agora e aprendemos d’Ele, a doçura da nossa salvação e o amor que temos por Ele far-nos-ão dar-Lhe voluntariamente a nossa lealdade. Já te curvaste a Ele hoje?

- Tom Steere
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

 

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abraão como filho e pai

Tema abordado por José Carvalho em 18 de outubro de 2020

Carlos Oliveira
Mito ou verdade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de outubro de 2020

David Gomes
Como desenvolver a paciência

Tema abordado por David Gomes em 11 de outubro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:14 em 14 de outubro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário