Terminado

Con su mado

 

     E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado … João 19:30

     Conta-se a história de um homem Cristão que tinha um amigo não salvo que era marceneiro. O amigo não salvo não conseguia entender como Cristo consumou a obra da redenção e a razão de porque ele não podia fazer algo pela salvação da sua própria alma. Um dia na oficina do homem, o seu amigo Cristão pegou numa plaina e caminhou em direção a um lindo móvel acabado. Quando o Cristão esboçou dar uns toques finais, o marceneiro soltou um grito: "Não toque nisso, está terminado!" O mesmo vale para a obra de Cristo; está terminada e não lhe pode acrescentar nada.

- W. Ross Rainey
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Fora de prazo?

validade

 

     Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força. Salmo 71:9

     Às vezes, podemos sentir que alcançamos o nosso "prazo de validade". Um tempo em que temos a impressão de que não temos utilidade para ninguém. É quando o Senhor nos diz: "… Tu és o Meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: …"(Isa.  41:9-10). "E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos trarei: eu o fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos guardarei"(Isa. 46: 4). Continua e termina bem.

- Ken Gunnell
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Suas asas

Sobsuasasas

 

     O Senhor galardoe o teu feito: e seja cumprido o teu galardão do Senhor Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar. Rute 2:12

     Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? Lucas 13:34

     Sem dúvida, o rei David tinha ouvido falar da sua bisavó Rute, uma estrangeira, que confiou no Deus de Israel e se abrigou sob as Suas asas protetoras. Quando o Senhor Jesus veio, Ele usou a mesma metáfora, mas o Seu abrigo perfeito foi recusado. O conforto e o abrigo dessas asas todo-poderosas ainda são oferecidos a todos os que confiam n’Ele e aceitam a Sua salvação. Que nos regozijemos hoje na paz ali encontrada.

- Tom Steere
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Pensa antes

Pensa antes

 

     Filho meu, se ficaste por fiador do teu companheiro … enredaste-te com as palavras da tua boca …Provérbios 6:1,2

     Pensa antes de falar. Deus espera que as palavras da nossa boca sejam verdadeiras e correspondam ao declarado na prática. Declarações frívolas ou sem sentido não têm lugar na vida Cristã. Quando Deus diz algo, Ele significa o que diz, Ele o cumpre-o e espera que esperemos o seu cumprimento. De modo semelhante, as nossas palavras devem ser verdadeiras.

- D. Pickup
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Grande salvação

Paraondeescaparemosnós

 

     Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação …? Hebreus 2:3a

     A questão é incontestável, porque o escape está fora de questão. A salvação excede em muito o que foi oferecido sob a lei. A lei destacava os nossos pecados, a salvação elimina os nossos pecados! Foi-nos oferecida uma tão grande salvação por um tão grande Deus que nos liberta de uma tão grande morte (Hebreus 2: 3; Salmos 77:13 2 Coríntios 1:10). Certamente esta salvação não deve ser negligenciada nem rejeitada, mas aceite por todos que ouvem de tão grande Salvador como é Jesus, o nosso Senhor.

- Rex Trogdon
Choice Gleanings (Respigos Selecionados)

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:1 em 11 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário