feed-image RSS News

Sendo realmente compassivos

 Educar a criança com valores. A compaixão

 

Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão, ainda ao que deixasse o temor do Todo-Poderoso. Jó 6:14

Jó tinha todo o direito de esperar que os seus três amigos fossem compassivos e o apoiassem nas circunstâncias adversas em que se encontrava. Infelizmente, o oposto foi verdade! Em teoria, eles vieram para o consolar (Jó 2:11), mas na realidade ficaram para o criticar. Há muitos crentes que estão a passar por provações profundas dia após dia. Que o Senhor nos ajude a adotar um espírito carinhoso e compreensivo para com eles, para que se sintam amparados. O Senhor pode ministrar-lhes a Sua força por nosso intermédio.

- Philip A. Kaye
Choice Gleanings (Respites Selecionados)

Expectativa e expectativa

Não coloques as tuas expectativas nas pessoas mas sim em Deus. Expectativas  em Deus nunca falham 🤗💙 . . . #joiaprecios… | Frases evangélicas, Deus,  Frases de deus

 

     Ó minha alma, espera somente em Deus, porque d’Ele vem a minha esperança [ou, expectação]. Salmo 62:5

     Alguém observou que as expectativas tornam-se ressentimentos que acontecem a quem espera. Que dizer da expectativa do salmista citada acima? Se colocarmos a nossa esperança e expectativa nas nossas economias para proporcionar segurança, ou na nossa saúde para trazer felicidade, ou nos nossos amigos para aumentar a satisfação, podemos ficar ressentidos quando essas expectativas não forem atendidas como esperávamos. Mas se a nossa esperança estiver no Senhor, na Sua presença, no Seu amor e bondade infalíveis, nunca ficaremos desiludidos. A nossa esperança estará segura, firmemente ancorada nas promessas de Cristo e nas Suas bênçãos multiplicadas.

— M. MacMullen
Choice Gleanings (Respites Selecionados)

Andar único

Unico - Integration Engineer

 

     E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus. João 1:36

     Há algo adorável na andar do Senhor. Foi um andar que nunca vacilou nem se desviou. Ele nunca hesitou nem teve que refazer um passo. Cada passo que Ele dava tinha um senso de propósito e direção. Nunca lemos sobre nosso Senhor ter corrido e Ele nunca se atrasou para nenhum compromisso. A Sua cronologia foi perfeita. Cada passo o levava para mais perto do Calvário, por cada um de nós. Na verdade, nunca homem algum andou como Ele.

— John M. Clegg
Choice Gleanings (Respites Selecionados)

Não deixem de orar pelos filhos

Pais, orem pelos seus filhos! – Igreja Presbiteriana de Pinheiros

 

     … Necessário vos é nascer de novo. João 3:7

     Tive o privilégio de sentar-me ao lado de um homem idoso na prisão, dizendo-lhe que Deus o amava. Lágrimas surgiram nos seus olhos. De joelhos derramou o coração pedindo ao Senhor que o salvasse! Mais tarde, ele disse: “A minha mãe falou-me do Senhor, mas eu não quis ouvir. Se eu O tivesse aceitado, não teria perdido a minha esposa, família, amigos, tudo!”. Eu disse: “Não pode mudar o passado, mas tem agora um novo começo, pois nasceu de novo!”. Mães de hoje, não deixem de orar pelos filhos rebeldes, na prisão ou não!

— Jim Paul
Choice Gleanings (Respites Selecionados)

Ficar sempre perto do Senhor

Esperança na Tribulação – IP Cruzeiro

 

     … [Elimeleque] um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moab… Rute 1:1 

     Então Boaz disse aos anciãos e a todo o povo: Sois hoje testemunhas de que tomei tudo quanto foi de Elimeleque… Rute 4:9

     O Senhor permitiu que uma grande fome assolasse Belém (“casa do pão”). Elimeleque tentou escapar dessa prova indo para Moabe, terra de decência e compromisso. Boaz permaneceu em Belém e suportou o juízo. Elimeleque morreu em Moabe. Boaz tornou-se parte da linhagem messiânica! Se o Senhor permite uma provação na nossa vida, é muito melhor ficarmos perto d’Ele e aprendermos o que Ele tem para nos ensinar. Por mais desafiador que seja, resultará no nosso bem e na Sua glória.

— L. Shatford
Choice Gleanings (Respites Selecionados)

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário