O Livro top

Livrodoslivros

 

     Ouvi isto, vós todos os povos; inclinai os ouvidos, todos os moradores do mundo. Salmo 49:1

     Numa viagem ao espetáculo anual de flores em Ayr, na Escócia, fiquei impressionado com uma exibição floral centrada em torno de quatro livros empilhados com os seus títulos nas suas lombadas. Três dos livros eram do filantropo escocês Andrew Carnegie - “Volta ao Mundo”, “Problemas de Hoje” e “O Evangelho da Riqueza”. O quarto livro sobre os outros era “A Bíblia Sagrada”. Ergue-se acima dos outros no facto de conter o Evangelho da riqueza eterna em Cristo e também a resposta para todos os problemas de hoje, em todo o mundo, incluindo os do teu próprio cantinho.

- Brian Powlesland

 

O mais importante

TuaVontade

 

     Ao Qual, não O havendo visto, amais … 1 Pedro 1:8

     Miriam Booth, a filha do fundador do Exército de Salvação, era uma mulher bonita, brilhante e culta que começou seu trabalho cristão com grande expectativa. No entanto, foi acometida de uma doença que a conduziu à morte. Quando um amigo a visitou um dia, o amigo bem-intencionado observou que era uma pena que alguém tão capaz pudesse ser impedida pela doença de fazer o trabalho do Senhor. Ao que Miriam respondeu: “É importante fazer a obra do Senhor, mas é muito mais importante fazer a vontade do Senhor.”

- W. Ross Rainey

Único

Jesus é o único caminho

 

     Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; Ele a estabeleceu ... Isaías 45:18

     Olhai para Mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Isaías 45:22

     No versículo 18, o Senhor é descrito como o Criador do céu e da terra, evidenciando a Sua majestade, poder e sabedoria. No versículo 22, Ele é mostrado como o Salvador: “Olhai para Mim, e sereis salvos”, evidenciando a Sua graça, amor e compaixão. Ele é em Si mesmo todo-poderoso e todo amoroso. Ele faz um convite que traz uma promessa, mas não há um aviso também? “Não há outro.” Não há outro caminho, não há outro Salvador.

- Reg. L. Jordan

A vontade de Deus

evangelismo pessoal

 

Sabendo-o eles, fugiram para Listra e Derbe, cidades da Licaónia, e para a província circunvizinha; e ali pregavam o Evangelho.

O verdadeiro campo missionário fica do lado de fora da nossa porta da frente. Nem sempre é no ultramar ou no outro lado do equador. Nós temos vizinhos, amigos, colegas e até membros da família que precisam do Salvador e precisam d’Ele já. Eu oro para encontrar já hoje a coragem para falar com um deles; humildemente lembrando-lhes que precisam de ser salvos, que podem ser salvos e como podem obter a salvação de Deus por meio da fé.

- Rick Morse

Deus nunca te abandona

Deus nunca te abandona

 

     Até quando Te esquecerás de mim, Senhor? para sempre? Até quando esconderás de mim o Teu rosto? … Mas eu confio na Tua benignidade: na tua salvação meu coração se alegrará. Salmo 13:1,5

     Às vezes parece que Deus Se foi. Mas nós podemos estar a seguir obstinadamente o nosso próprio caminho. Ou talvez não estejamos bem de saúde. Ou outras circunstâncias parecem ser contra nós. Mas podemos ter certeza de que Deus ainda está no mesmo sítio e sabe como nos sentimos. Ele quer que redescubramos a alegria e que Lhe cantemos de novo. Não há nada como contar as bênçãos para nos fazer perceber o quão venturosos somos!

- G. Frear

Sermões e Estudos

José Carvalho
Vivendo acima da média

Sermão proferido por José Carvalho em 16 de setembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:2 em 19 de setembro de 2018

David Gomes 09SET18
A Ambição

Sermão proferido por David Gomes em 09 de setembro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:2 em 12 de setembro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário