ABIP acusa Deus YHWH (Jeová) de ser um falso deus

     Todas as heresias dessa seita que a seguir referirei estão baseadas no site da própria ABIP.
Não vamos ser exaustivos, mas procurar dar alguns exemplos que ajudem a ver o engodo dessa seita para apanhar incautos. É claro que para quem não conhece bem as Escrituras, tudo o que luz é ouro, mas nem tudo o que luz é ouro, ensina a experiência da vida. Sabemos que muita coisa que luz não passa de latão.
Os desta seita, nomeadamente o seu fundador, supostamente pastor, Olavo Silveira Pereira, revelam profunda ignorância bíblica, apesar de citarem a Bíblia - coisa velha e relha com muitas outras seitas. As seitas têm um modus operandi muito idêntico.
Seguindo os princípios desta seita, cada pessoa pode fazer o que quiser da bíblia. Não há regras de interpretação nas seitas. Os princípios da hermenêutica bíblica estabelecidos pela própria Bíblia com estas seitas evaporam-se e assim qualquer doutrina pode encontrar apoio na Bíblia… O raciocínio usado por eles é extremamente desonesto e chumba perante a Palavra da verdade bem manejada.
Notemos bem a falsidade dos seus ensinos - apenas uns poucos exemplos para que não nos deixarmos levar pelo engano. Por estes que indicamos, podemos ver o andar dessa carruagem.
ELES PERGUNTAM: JEOVÁ MATA MESMO O TRIGO E O JOIO?
A ABIP acusa o Deus YHWH (Jeová) de ser um falso deus e para tal usam a parábola do Senhor Jesus Cristo sobre o Trigo e o Joio. (Mateus 13:24-30) Para essa seita de “estudiosos”, enquanto o suposto (para eles) falso deus Jeová mandava matar quem fosse joio nos tempos pré-cristãos, Jesus ensinava a não separar o joio do trigo. Então, argumentam da seguinte forma:
HERESIA A, diz a seita: – “Como poderia o Deus YHWH ser o verdadeiro Deus se Jesus ensinou a não matar quem era o joio? Se a vontade do Pai e do Filho é a mesma, então o Pai do Filho não pode ser o falso deus Jeová do Antigo Testamento, pois Jesus na parábola do trigo e do joio não gosta de separações.”**
     1- Jeová mandava apedrejar os adivinhos e encantadores – Lv. 20:27.
     2- Jeová mandava apedrejar os feiticeiros – Ex. 22:18.
     3- Os homicidas eram apedrejados até a morte – Lv. 24:17.
     4- Quem trabalhasse no sábado morria por apedrejamento – Nm. 15:32-36.
     5- Quem adorasse outro Deus ou fosse idólatra era condenado à morte – Dt. 13:6-10; 17:1-5.
     6- Uma mulher que perdesse a virgindade fora do casamento era apedrejada – Dt. 22:13-21.
     7- O adultério era punido com a morte – Dt. 22:22; Lv. 20:10.
     8- Um filho rebelde, desobediente e contumaz, era entregue pelo próprio pai para ser apedrejado, por ordem de Jeová – Dt. 21:18-21.
     Bem, a própria BÍBLIA DESMONTA tal raciocínio herético e blasfemo:  
 
     O Senhor Jesus Cristo, ao contrário do que esta seita tenta impingir enganando, gosta, sim, de separação, mas no momento certo. Na parábola do trigo e do joio, o Senhor afirmou o seguinte:
“Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do homem os Seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.” – Mateus 13:40-42.
Afinal, ao contrário do que a seita tenta dizer, enganando os incautos, parece que o modo do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Homem, castigar os que são “joio” é bem terrível, ao contrário do que “vende” a sua heresia! E Ele faz isso porque Ele e o Pai são UM (João 10:30). Eles são o mesmo Deus. Só há um único Deus - em 3 Pessoas distintas. Os 3 agem de forma bem parecida, mas de acordo com o Seu tempo, da forma como bem entendem.
Outro ponto importante que os adeptos da ABIP parecem desconhecer é que o Senhor Jesus Cristo dará a devida recompensa aos que ousam ser como joio, incluindo os desta seita que ousam chamar o Soberano Senhor YHWH de falso Deus. – Apocalipse 21:8. Será o Senhor Jesus Cristo o Juiz que condenará os ímpios e os lançará no Lago de Fogo - Apo. 20:12-15; Comp. João 5:22.
HERESIA B, diz a seita: – “Mas Jeová fazia coisa ainda pior que colher trigo no meio do joio, que é colher trigo sozinho, pelo gosto de matar. Davi construiu uma tenda para a arca de Jeová, que estava na casa de Abinadabe há vinte anos. Foi posta a arca num carro novo puxado por bois, tendo à frente Aiô e Uzá, filhos de Abinadabe. No trajeto, o carro pendeu e a arca ia cair. Uzá, zeloso do seu Deus, segurou a arca para não cair. Jeová, irado, o fulminou sem apelação. Qual o pecado de Uzá? Zelo por Jeová, que arranca trigo.”
A própria BÍBLIA DESMONTA tal raciocínio herético. – Que grande falsidade é o que eles dizem. O que diz realmente a Bíblia? Além do mais esta seita é mentirosa, altamente perigosa ao usar mentira insidiosa, enganadora. O que diz de facto a Bíblia? Diz que Uzá foi morto pelo seu zelo ou por outro motivo?
Vejamos:
     “Então, a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta IMPRUDÊNCIA; e morreu ali junto à arca de Deus.” – 2 Samuel 6:7. 
 
     O texto é claro: Deus o feriu pela sua IMPRUDÊNCIA, ou IRREVERÊNCIA, como diz a versão Revista e Atualizada, ou, por causa da sua FALTA, como diz a versão de Darby. 
 
     E qual foi a FALTA dele? Tocar na arca, pois Deus havia pedido que não se tocasse em nada do que era santo. (Números 4:15, 19, 20) Por outras palavras, foi por causa da sua DESOBEDIÊNCIA. 
 
     Apetece perguntar aos da seita ABIP: Como irá tratar o Senhor Jesus Cristo os desobedientes, na Sua vinda? Com amor e carinho? Não! Serão condenados ao fogo eterno!
 
     2 Tessalonicenses 1:7,8 diz sem equívoco: “E a vós, que sois atribulados, descanso connosco quando se manifestar o SENHOR JESUS desde o céu com os anjos do seu poder, como labareda de fogo, TOMANDO VINGANÇA dos que não conhecem a Deus e dos que NÃO OBEDECEM ao Evangelho de nosso enhor Jesus Cristo; os quais POR CASTIGO padecerão ETERNA PERDIÇÃO, ante a face do enhor e a glória do seu poder.”
     A seita esquece-se que a Bíblia começa com Deus, assim:
 
      No princípio criou Deus os Céus e a Terra. (Gén. 1:1).
 
     A palavra Hebraica aqui traduzida por Deus para a língua portuguesa, é a palavra Elohim (uma palavra uniplural, uma palavra que encerra pluralidade na unidade, como a palavra multidão, povo, igreja, etc.). Assim, o que temos ali é a Trindade, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo (pluralidade na unidade) -  um só Deus em três Pessoas. Em Génesis 1:26 vemos Deus (Elohim) dizer, “Façamos (plural) o homem à nossa (plural) imagem…” Ou seja, quem fez o homem, Deus, eram 3 Pessoas - o Pai, o Filho e o Espírito.
 
     Realmente os 3 são um.  “Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.” 1 João 5:7
 
     Esta seita ataca e tenta destruir o Deus da Bíblia, criando um deus na sua própria imaginação distorcida.
 
 Romanos 1:21-23
 “Porquanto, tendo conhecido a Deus, não O glorificaram como Deus, nem Lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível…”
“Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor”. (Dt. 6:4). Uma das doutrinas elementares do Velho Testamento era justamente a ideia de um único Deus – Monoteísmo; que colocava Israel em um nível superior em relação às outras demais nações que eram politeístas.
Biblicamente falando o Pai é Deus, o Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus. Vejamos o seguinte quadro demonstrativo da Trindade:
DEUS PAI
 Pai Onipresente, Jr 23.24
 Pai Onipotente, Gn 17.1
 Pai Onisciente, 1Pd 1.2
 Pai o Criador, Gn 1.1
 Pai o Eterno, Rm 16.26
 Pai o Santo, Ap 4.8
 Pai o Santificador, Jo 10.36
DEUS FILHO
 Filho Onipresente, Mt 28.20
 Filho Onipotente, Mt 28.18
 Filho Onisciente, Jo 21.17
 Filho o Criador, Jo 1.3
 Filho o Eterno, Ap 22.13
 Filho o Santo, At 3.14
 Filho o Santificador, Hb 2.11
 Filho o Salvador, 2Tm 1.10
DEUS ESPÍRITO SANTO
 E. S. Onipresente, Sl 139.7
 E. S. Onipotente, Lc 1.35
 E. S. Onisciente, ICo 2.10
 E. S. o Criador, Jó 33.4
 E. S. o Eterno, Hb 9.14
 E. S. o Santo, 1Jo 2.20
 E. S. o Santificador, 1Pd 1.2
 E. S. o Salvador, Tt 3.5
 
 


