O que diz a Bíblia sobre o Purgatório?

ricky kurth1

     “Tenho estado a testemunhar à minha mãe, que me questionou sobre o Purgatório. Pode ajudar?” 
 

     Este lugar para onde dizem que as pessoas têm de ir após a morte a fim de purgarem os seus pecados é uma invenção da religião. A palavra purgatório vem da palavra purgar, ou purificar, e a Bíblia diz que Cristo fez "por Si mesmo a purificação dos nossos pecados", sem a ajuda de nenhum de nós (Hebreus 1:3).

     O Senhor disse ao malfeitor moribundo, “Em verdade te digo que hoje estarás Comigo no Paraíso" (Lucas 23:43). Isso é significativo, uma vez que a Palavra de Deus inspirada chama este homem de malfeitor, e o seu próprio testemunho para o outro malfeitor foi: "recebemos o que os nossos feitos mereciam" (v. 41). Ou seja, Ele admitiu não havia sido falsamente incriminado ou julgado, mas que os seus crimes cometidos tinham realmente sido dignos da pena de morte. Se houvesse um purgatório, este homem teria ido para lá, no entanto temos a palavra do Senhor de que ele não foi para lá.

     Se alguém precisava de ir para o Purgatório, eram os carnais Coríntios! Porém, Paulo disse que estes crentes cheios de pecados poderiam ter "confiança" pois que "deixar este corpo" significaria "habitar com o Senhor" (II Coríntios. 5:8).   

Ricky Kurth
 

Relacionados:
 
Utiliza a PESQUISA (Frase exata) - lupa no canto superior direito do portal - escrevendo "O que se pode fazer pelas almas no Purgatório?" para acederes às outras publicações sobre o mesmo assunto.  

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:1 em 11 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário