O Engano da Tradição (VII)

ricky_kurth1.jpg     Não existem palavras supérfluas ou avisos desnecessários nas epistolas de Paulo, e por sinal, este também é o caso em qualquer outro lugar das Escrituras.  Portanto, Paulo não estaria advertindo os crentes da graça em Roma a evitarem a sedução dos enganadores religiosos se não houvesse a possibilidade dos simples entre eles de serem enfeitiçados pelos tais.  Que aviso perturbador para aqueles, até entre os crentes da graça, que dizem que estão satisfeitos com as "coisas simples" da nossa mensagem! 

     Não nos consideremos especialmente habilidosos nas Escrituras, mas achamos que é muito provável que muitos dos nossos leitores poderiam se deixar levar por falsos ensinamentos, e isto em apenas alguns minutos.  Não duvidamos que até alguns minutos atrás alguns leitores estivessem imaginando se realmente existissem algumas Escrituras Paulinas que autenticassem a autoridade da tradição oral!  Pode ser que faça muitos anos que o leitor acredite na mensagem da graça, mas Demas era também um crente firme na graça, senão Paulo não teria sentido a falta dele tão intensamente (II Tm. 4:10).  E certamente entre "os que estão na Ásia todos se apartaram de mim" existia muitos líderes da graça que se desviaram dos ensinamentos do Apóstolo Paulo (II Tm. 1:15).

     E assim chegamos ao fim deste artigo com um apelo aos nossos leitores para considerarem fazer os vários Cursos Bíblicos Bereanos por Correspondência que estão disponíveis para todos.  Também temos um catálogo de literatura disponível através do nosso site: www.wordofgracemission.org ou no nosso endereço: C.P. 473  Rio Claro, SP  13500-970.  Estar equipado de modo adequado na Palavra de Deus correctamente dividida não apenas protegerá a sua alma contra as ciladas de Satanás e de "homens maus e enganadores", como também lhe dará a capacidade de ajudar outras pessoas em perigo de serem enganadas por seus discursos e argumentos persuasivos.  Ainda é verdade que "o povo que conhece ao seu Deus se esforçará e fará proezas" (Dn. 11:32).

     Em cada geração há homens que são como os "filhos de Issacar, destros na ciência dos tempos, para saberem o que Israel devia fazer..." (I Cr. 12:32).  Não somos tímidos para proclamar que na actual dispensação da graça, os crentes da graça são os homens modernos de Issacar!  Temos um entendimento das épocas.  Sabemos o que o Corpo de Cristo deve fazer.  Porque não entra na batalha pela verdade e luta pelas almas dos homens.  A vida é curta, a eternidade é longa e o Tribunal de Cristo está a aproximar-se.  "Temos apenas uma vida, que passa depressa.  Apenas o que for feito para Cristo durará."   

Ricky Kurth
(FIM)

Sermões e Estudos

José Carvalho
Hoje

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de outubro de 2019

Jonas Pinho
A solidão do desespero

Sermão proferido por Jonas Pinho em 06 de outubro de 2019

Dário Botas
Seminário, ou Igreja?

Sermão proferido por Dário Botas em 29 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:20 em 09 de outubro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário