Hosana Maria?

Carlos Oliveira     Infelizmente, uma enorme maioria de portugueses ainda não conseguiu ver quão errada está a Igreja Católica Apostólica Romana - quão divorciada esta igreja está da verdade das Sagradas Escrituras.

     Os seus erros são legião. Não há mesmo ponta por onde se possa pegar - tantos eles são.

     Queremos aqui destacar um, a saber, o seguinte cântico dedicado a Maria:

     “Hosana, hosana, Rainha de Portugal! Hosana, hosana, Virgem Maria!”

     "Hosana" (??????) é uma palavra Hebraica que significa “Salva por favor”, ou “Salva agora”.

     Ora, a Bíblia diz claramente que só Jesus é Salvador. Foi por isso que o anjo do Senhor disse a José: “chamarás o seu nome JESUS; porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados” (Mat. 1:21). Mais tarde, Pedro disse à sua audiência numa pregação: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos” (Actos 4:12).

     As Escrituras nunca dizem que Maria foi, ou alguma vez seria, salvadora; antes dizem que ela própria precisou de um Salvador, como nós. Está escrito: “Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador” (Lucas 1:46,47).

     Na Bíblia só temos a palavra hosana dirigida a Jesus, pois só Ele pode salvar. “E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi [Jesus]; bendito O que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas” (Mat. 21:9).

     “Hosana" (transcrição no Grego: ??????, h?sanna) é um clamor por salvação em reconhecimento do Messiado de Jesus na Sua entrada triunfal em Jerusalém, tendo-se tornado simultaneamente entre os Cristãos num clamor de louvor e adoração a Ele.

     Só Jesus é digno de louvor e adoração, pois é Deus. Esta manifestação Católica é mais uma demonstração da sua deificação de Maria. É gravíssimo quererem tornar Maria deusa, chegarem ao ponto de a chamar mesmo de mãe de Deus, na sua reza Avé-Maria. Um dia terão de responder por isso a Deus.

     A expressão "Salva agora!" baseia-se no Salmo 118:25 (Hebraico ?????????? ???? hOshEeah-nna) - “Oh! salva, Senhor, nós te pedimos …”.

     Hosana a Maria? Nunca! Hosana, apenas ao “nosso Deus e Salvador Jesus Cristo”!

     “Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador” (Isaías 43:11).

- C.M.O.

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Perto da verdade, porém longe

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 24 de maio de 2020

Carlos Oliveira
Morte - significado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de maio de 2020

David Gomes
A casa de Jesus

Tema abordado por David Gomes em 17 de maio de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:6 em 20 de maio de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário