Hosana Maria?

Carlos Oliveira     Infelizmente, uma enorme maioria de portugueses ainda não conseguiu ver quão errada está a Igreja Católica Apostólica Romana - quão divorciada esta igreja está da verdade das Sagradas Escrituras.

     Os seus erros são legião. Não há mesmo ponta por onde se possa pegar - tantos eles são.

     Queremos aqui destacar um, a saber, o seguinte cântico dedicado a Maria:

     “Hosana, hosana, Rainha de Portugal! Hosana, hosana, Virgem Maria!”

     "Hosana" (??????) é uma palavra Hebraica que significa “Salva por favor”, ou “Salva agora”.

     Ora, a Bíblia diz claramente que só Jesus é Salvador. Foi por isso que o anjo do Senhor disse a José: “chamarás o seu nome JESUS; porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados” (Mat. 1:21). Mais tarde, Pedro disse à sua audiência numa pregação: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos” (Actos 4:12).

     As Escrituras nunca dizem que Maria foi, ou alguma vez seria, salvadora; antes dizem que ela própria precisou de um Salvador, como nós. Está escrito: “Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador” (Lucas 1:46,47).

     Na Bíblia só temos a palavra hosana dirigida a Jesus, pois só Ele pode salvar. “E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi [Jesus]; bendito O que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas” (Mat. 21:9).

     “Hosana" (transcrição no Grego: ??????, h?sanna) é um clamor por salvação em reconhecimento do Messiado de Jesus na Sua entrada triunfal em Jerusalém, tendo-se tornado simultaneamente entre os Cristãos num clamor de louvor e adoração a Ele.

     Só Jesus é digno de louvor e adoração, pois é Deus. Esta manifestação Católica é mais uma demonstração da sua deificação de Maria. É gravíssimo quererem tornar Maria deusa, chegarem ao ponto de a chamar mesmo de mãe de Deus, na sua reza Avé-Maria. Um dia terão de responder por isso a Deus.

     A expressão "Salva agora!" baseia-se no Salmo 118:25 (Hebraico ?????????? ???? hOshEeah-nna) - “Oh! salva, Senhor, nós te pedimos …”.

     Hosana a Maria? Nunca! Hosana, apenas ao “nosso Deus e Salvador Jesus Cristo”!

     “Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador” (Isaías 43:11).

- C.M.O.

Sermões e Estudos

José Carvalho
Hoje

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de outubro de 2019

Jonas Pinho
A solidão do desespero

Sermão proferido por Jonas Pinho em 06 de outubro de 2019

Dário Botas
Seminário, ou Igreja?

Sermão proferido por Dário Botas em 29 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:20 em 09 de outubro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário