O que se pode fazer pelas almas no Purgatório? (5)

ironside401

IV. A CONVERSÃO DE UMA CATÓLICA

    Uma pobre mulher que estava a morrer num dos nossos grandes hospitais tinha sido educada na Igreja Católica Romana. Ela não tinha sido uma boa católica e agora os seus pecados estavam a atormentá-la e ela chorava de angústia: "Os meus pecados! O que tenho de fazer para me livrar deles?" Uma freira de rosto doce passava pela enfermaria, e vendo a aflição dela falou com ela gentilmente. “Ó irmã ", disse a mulher, "pode chamar um padre para que eu possa confessar os meus muitos e muitos pecados e estar preparada para a morte?"

     "Sim, vou falar com o pároco. Mas, enquanto isso, deixe-me colocar este Escapulário em torno do seu pescoço. Poderá ajudá-la, pelo menos um pouco, se morrer antes de o padre vir." E lá foi ela.

     Entretanto, como na provisão de Deus, uma missionária da cidade estava a passar pela enfermaria e ela ouviu gemidos, pois o Escapulário não lhe dera paz. Ela disse: "Minha pobre mulher, parece estar em grande aflição."

     " Ah, sim, os meus pecados estão a incomodar-me e eu não sei como me ver livre deles."

     "Permita-me que lhe leia a Santa Palavra de Deus", e lendo passagem das Escrituras umas após outras, ela revelou a sua paz por meio de Jesus apenas, e, finalmente, a pobre alma moribunda descansou na Palavra, "Todo aquele que crê receberá a remissão dos pecados", e oh, a alegria veio a ela. Poucos minutos depois, o padre chegou. Ele era um homem gentil e ele tinha todos os seus apetrechos com ele. Ele disse: " Agora faça uma boa confissão, a fim de que eu possa dar-lhe a absolvição a fim de poder morrer em paz."

     Ela estava muito fraca agora, mas disse: "Padre, deixe-me ver a sua mão."

     Ele, pensando que a mente dela vagueava, disse: "Controle-se, tem apenas um pouco de tempo. Faça a sua confissão para que seus pecados sejam perdoados."

     "Deixe-me ver sua mão, padre."

     Pensando que melhoraria o estado de espírito dela, ele ergueu a mão, mas os olhos dela estavam vidrados e ela não podia ver, mas estendeu-lhe a mão e sentiu a dele e, de imediato, disse: "Não vai dar, padre, não vai dar."

     "O que quer dizer com ‘não vai dar’? Não desperdice tempo, faça uma boa confissão para que eu possa fazer tudo o que puder por si antes de morrer."

     Ela disse: "Não vai dar. A mão d’Aquele que perdoa os meus pecados tem uma marca de prego nela. Eu não posso encontrá-la na sua".

     Caro amigo, sabe o que é confiar n’Aquele que tem uma mão com marca de ser perfurada por prego? Ele morreu por si. Ele derramou o Seu sangue precioso por si e as Escrituras declaram que todos os que põem a sua confiança n'Ele receberão a remissão [ou, perdão] dos pecados.

 

- H. A. Ironside
(FIM)

Outros:
 
Utiliza a PESQUISA (Frase exata) - lupa no canto superior direito do portal - escrevendo "O que se pode fazer pelas almas no Purgatório?" para acederes às outras publicações sobre o mesmo assunto. 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:1 em 11 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário