O que se pode fazer pelas almas no Purgatório? (5)

ironside401

IV. A CONVERSÃO DE UMA CATÓLICA

    Uma pobre mulher que estava a morrer num dos nossos grandes hospitais tinha sido educada na Igreja Católica Romana. Ela não tinha sido uma boa católica e agora os seus pecados estavam a atormentá-la e ela chorava de angústia: "Os meus pecados! O que tenho de fazer para me livrar deles?" Uma freira de rosto doce passava pela enfermaria, e vendo a aflição dela falou com ela gentilmente. “Ó irmã ", disse a mulher, "pode chamar um padre para que eu possa confessar os meus muitos e muitos pecados e estar preparada para a morte?"

     "Sim, vou falar com o pároco. Mas, enquanto isso, deixe-me colocar este Escapulário em torno do seu pescoço. Poderá ajudá-la, pelo menos um pouco, se morrer antes de o padre vir." E lá foi ela.

     Entretanto, como na provisão de Deus, uma missionária da cidade estava a passar pela enfermaria e ela ouviu gemidos, pois o Escapulário não lhe dera paz. Ela disse: "Minha pobre mulher, parece estar em grande aflição."

     " Ah, sim, os meus pecados estão a incomodar-me e eu não sei como me ver livre deles."

     "Permita-me que lhe leia a Santa Palavra de Deus", e lendo passagem das Escrituras umas após outras, ela revelou a sua paz por meio de Jesus apenas, e, finalmente, a pobre alma moribunda descansou na Palavra, "Todo aquele que crê receberá a remissão dos pecados", e oh, a alegria veio a ela. Poucos minutos depois, o padre chegou. Ele era um homem gentil e ele tinha todos os seus apetrechos com ele. Ele disse: " Agora faça uma boa confissão, a fim de que eu possa dar-lhe a absolvição a fim de poder morrer em paz."

     Ela estava muito fraca agora, mas disse: "Padre, deixe-me ver a sua mão."

     Ele, pensando que a mente dela vagueava, disse: "Controle-se, tem apenas um pouco de tempo. Faça a sua confissão para que seus pecados sejam perdoados."

     "Deixe-me ver sua mão, padre."

     Pensando que melhoraria o estado de espírito dela, ele ergueu a mão, mas os olhos dela estavam vidrados e ela não podia ver, mas estendeu-lhe a mão e sentiu a dele e, de imediato, disse: "Não vai dar, padre, não vai dar."

     "O que quer dizer com ‘não vai dar’? Não desperdice tempo, faça uma boa confissão para que eu possa fazer tudo o que puder por si antes de morrer."

     Ela disse: "Não vai dar. A mão d’Aquele que perdoa os meus pecados tem uma marca de prego nela. Eu não posso encontrá-la na sua".

     Caro amigo, sabe o que é confiar n’Aquele que tem uma mão com marca de ser perfurada por prego? Ele morreu por si. Ele derramou o Seu sangue precioso por si e as Escrituras declaram que todos os que põem a sua confiança n'Ele receberão a remissão [ou, perdão] dos pecados.

 

- H. A. Ironside
(FIM)

Outros:
 
Utiliza a PESQUISA (Frase exata) - lupa no canto superior direito do portal - escrevendo "O que se pode fazer pelas almas no Purgatório?" para acederes às outras publicações sobre o mesmo assunto. 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Hoje

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de outubro de 2019

Jonas Pinho
A solidão do desespero

Sermão proferido por Jonas Pinho em 06 de outubro de 2019

Dário Botas
Seminário, ou Igreja?

Sermão proferido por Dário Botas em 29 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:20 em 09 de outubro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário