Falácias do ateísmo (7)

3. Se Deus existe porque há tanto sofrimento?
O sofrimento que existe, oriundo doenças, morte, tsunamis, terramotos, guerras, etc., qualquer que seja a sua origem, a verdade seja sita e reposta, ocorre por culpa do homem e não de Deus. Por conseguinte, tal argumento é um verdadeiro embuste. Desde a primeira hora que Deus preparou o melhor para o homem, um verdadeiro paraíso (Génesis 2:15). Porém o homem fez uma má escolha, estando pré-avisado de que essa má escolha lhe traria sofrimento e morte (Génesis 2:16; 3:16-19). Como se tal não bastasse, para resumir, o Senhor Jesus Cristo veio a este mundo, em graça (favor imerecido), estabelecer um reino de perfeita justiça e paz, sem guerras, nem doenças, nem sofrimento, nem morte, porém os homens disseram: "Não queremos que este reine sobre nós" (Lucas 19:14). Não é pois legítimo, sério, justo, atribuir a Deus o ônus do problema. O sofrimento existe por exclusiva culpa e responsabilidade do homem.
Note-se, porém, o seguinte: apesar da reincidência do homem, Deus continua a querer salvá-lo, mas na sua impertinência e insolência, o homem continua a rejeitá-Lo e, pasme-se, a atribuir-Lhe a culpa daquilo de que só ele é culpado. E assim temos o triste e lastimável espetáculo ridículo do homem rejeitar uma salvação que não merece, e depois reclamando de um castigo que merece.
Se porventura és um pseudo-ateu, depõe as armas do teu orgulho que te cega, pois só te estás a ferir a ti próprio e a magoar-te a ti mesmo.
Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31).
Sabe mais:
Falácias do ateísmo (1)
Falácias do ateísmo (2)
Falácias do ateísmo (3)
Falácias do ateísmo (4)
Falácias do ateísmo (5)
Falácias do ateísmo (6)