Como é que Deus pode existir se há tanto mal?

Billy Graham
 
Pergunta: Eu quero acreditar em Deus, mas não consigo. Há tanto mal no mundo que eu simplesmente não consigo acreditar que Deus exista, ou que se existe, Ele se importe connosco. Como posso superar isto? Eu realmente quero acreditar. – Srª F.B.   

Resposta: Dou graças a Deus por querer acreditar - porque Deus vai honrar o seu desejo, revelando-Se a si. Jesus prometeu: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á" (Mateus 7:7).

Ler mais: Como é que Deus pode existir se há tanto mal?

O Cristianismo é a única religião verdadeira?

Josh McDowell     Sim, o Cristianismo é a Única Religião Verdadeira. Isto pode soar terrivelmente dogmático e imbecil, mas a simples verdade é que o Cristianismo é a única religião verdadeira. Jesus disse que Ele é o único caminho para o Pai (Jo 14:6), que Ele é o único que revelou o Pai (Mt 11:27; Lc 10:22). Os cristãos não saem por aí dizendo que o Cristianismo é o único caminho porque eles são arrogantes, tacanhos, estúpidos e julgadores. Eles o fazem porque crêem naquilo que Jesus disse.

     Eles crêem em Jesus que disse ser Deus (Jo 8:58; Êx 3:14), que perdoou pecados (Lc 5:20; 7:40), e que voltou da morte (Lc 24:24-29; Jo 2:19). Jesus disse que Ele era o único caminho. Jesus é único. Ou Ele dizia a verdade, ou então era louco, ou foi um mentiroso. Mas, desde que qualquer um concorda que Jesus foi um bom homem, como, então, Ele poderia ser bom e louco, ou bom e mentiroso? Ele tinha de estar a dizer a verdade. Ele é o único caminho.

Ler mais: O Cristianismo é a única religião verdadeira?

Provas de que a Bíblia é a Palavra de Deus

provas

1. A frescura da Bíblia atesta a sua inspiração divina.
A erosão dos séculos não a afectam. A Bíblia é semelhante a uma fonte de água. A fonte é sempre a mesma, mas a água é sempre fresca. É o Eldorado do tesouro celestial. Os filões de ouro nunca se esgotam nem os seus bolsos se esvaziam. Como com os tesouros da terra, os suas riquezas devem ser diligentemente procuradas, se as quisermos encontrar.

Ler mais: Provas de que a Bíblia é a Palavra de Deus

Como um famoso agnóstico se converteu

Gen Lee Wallace

     (Lew Wallace, autor do célebre livro «Ben-Hur», converteu-se quando o escrevia)

     Alguém escreveu: «tinha acabado de ler o «Ben-Hur» e o livro ainda estava na mesa à minha frente quando o General Lewis Wallace, o autor, chegou. Apontei para o livro e disse-lhe que a leitura tinha sido para mim uma grande bênção; e disse mais, «Sei que o vou ler ainda bastantes vezes».

     O autor manifestou-se satisfeito com o meu entusiasmo, pelo que me atrevi a dizer-lhe: «gostava de saber como foi que veio a escrever este romance».

     Após uns momentos, respondeu, «Terei muito prazer em lhe contar». Procurou posição mais confortável na poltrona e com simplicidade e franqueza contou-me o seguinte:
 

Ler mais: Como um famoso agnóstico se converteu

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário