Entrevista a George Beverly Shea quando fez 102 anos de idade

__beverly_shea__.jpg
     George Beverly Shea, o lendário cantor gospel, cantor habitual e imprescindível nas cruzadas de Billy Graham, deu a seguinte entrevista à Associação Evangelística Billy Graham (AEBG), quando fez 102 anos de idade:

     AEBG: O seu 102º aniversário é um evento emocionante para nós. Com uma vida repleta de bênçãos maravilhosas de Deus, conte-nos algumas da suas recordações favoritas.

     Shea: Eu realmente gostei de ir a lugares como Nova Iorque, Nashville e Hollywood para fazer gravações com diferentes arranjadores e compositores musicais. Naqueles dias, eles usavam uma orquestra ao vivo que estava presente no estúdio. Uma das minhas gravações favoritas de que me lembro é Joshua Fit the Battle of Jericho (Josué prepara-se para a Batalha de Jericó). Eles adicionaram um verso novo à música, e foi muito divertido cantar.
     Nas minhas viagens, a Austrália está-me muito na memória. Fui lá numa digressão musical com Cliff Barrows e Ted Smith. Nunca me esqueço daqueles tempos.

     Em 1966, Billy Graham, Cliff Barrows, Ted Smith e eu fomos para o Vietname por 10 dias e tive o privilégio de visitar diferentes lugares. Tivemos cultos onde 2.500 homens estiveram presentes, e 1.000 homens estavam na floresta, a guardar-nos. Nós cantámos e Billy falou-lhes. Ao longo dos anos, eu tenho estado com os três homens que estavam lá naquela altura.

     Outra coisa que para mim teve lugar de destaque foi a Coreia em 1973. Ficámos lá durante uma semana para uma série de reuniões em diferentes lugares. O culto de domingo foi realizado numa área negra destinada a desembarques de guerra. Tivemos ali um total de 1.100.000 pessoas. Estávamos numa plataforma de 5 metros de altura, e nunca vou esquecer a imagem de todas aquelas pessoas quando eu cantei How Great Thou Art (Quão grande és Tu), com um coro de 10.000 vozes.

     AEBG: Conte-nos como começou a sua amizade com Billy Graham.

     Shea: Em 1943, eu era um locutor em Chicago, Moody (WMBI). Certa manhã, no outro lado da minha porta de vidro estava um homem jovem loiro alto, chamado Billy Graham. Ele veio falar do seu interesse no meu programa, Hymn From the Chapel (Hino de Capela). Foi assim que nos conhecemos, tendo nos tornado familiarizados a partir daí. Ele tinha 21 anos e eu 31. Foi assim que nos conhecemos pessoalmente. Tem sido uma bênção ser amigo dele.

     AEBG: Ainda canta em público?

     Shea: Eu ainda canto no Cove (Centro de Trenamento Billy Graham), que se situa a cerca de 25 quilómetros de distância da minha casa. Eu canto ali cerca de oito vezes por ano, para eventos com adultos seniores e na quadra do Natal.

     AEBG: Que conselho daria a outros cantores?

     Shea: Eu nunca coloquei a minha mão numa maçaneta para abrir uma porta. O Senhor abriu-me as portas ao Billy Graham pedir-me para cantar. E eu nunca planeei ser cantor gospel!

     AEBG: O Dia dos Namorados vem está às portas. Que conselho dá aos casais para que conservem os seus casamentos fortes?

     Shea: Eu estou casado com Carlene há 25 anos. E tem sido uma bênção soletrada com um "B" maiúsculo! Uma das razões para o nosso casamento ser maravilhoso é eu dizer-lhe a ela todos os dias que a amo. É preciso trabalhar o casamento - fazer coisas afáveis e dóceis, recordar datas de aniversários e desfrutar da amizade um do outro. Servirmos juntos  - abrir os nossos lares a outros para que eles possam entrar e desfrutar.

     AEBG: Como alguém que tem andado com o Senhor há bastante tempo, que conselho dá aos outros Cristãos?

     Shea: Mantenham as suas devoções, estudem a Palavra, desfrutem da Sua presença, e aprendam d’Ele diariamente.

Sermões e Estudos

José Carvalho
Hoje

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de outubro de 2019

Jonas Pinho
A solidão do desespero

Sermão proferido por Jonas Pinho em 06 de outubro de 2019

Dário Botas
Seminário, ou Igreja?

Sermão proferido por Dário Botas em 29 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:20 em 16 de outubro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário