Ilustrações da Verdade Bíblica (III)

H. A. Ironside

Por H. A. Ironside
 
MÁS CONVERSAÇÕES
 
     “… as más conversações corrompem os bons costumes” (1 Cor. 15:33).
 
     Deambulando pelos matos, uns rapazes encontraram um ninho contendo dois pequeninos pintarroxos que conseguiram capturar e levar para casa. Colocaram-nos em duas gaiolas de madeira ao lado de um canário. Eles explicaram à mãe que esperavam que os pintarroxos, sendo tão novinhos, aprenderiam a imitar o canário, em vez de piarem como fazem normalmente os pintarroxos. A mãe, sorrindo, questionou a probabilidade do plano ser bem-sucedido.
 
     No dia seguinte os rapazes entraram no compartimento, e exclamaram, “Mãe, vem aqui! O nosso canário está a piar como um pintarroxo!”
 
     E assim era. O canário teve de ser separado dos passarinhos selvagens dos matos e ficar afastado durante um tempo até retomar o seu canto. Certamente que há aqui uma lição para todos os Cristãos. A comunhão com o mundo não conduz os ímpios ao caminho do Senhor, mas geralmente resulta no crente perder o seu cântico alegre, levando-o a adotar a linguagem e modos do mundo.
 
- Continua
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 17JULI26
A História repete-se

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de julho de 2026

Peter Cerqueira 12JULI26
Alianças bíblicas versus Aliancismo

Tema abordado por Peter Cerqueira em 12 de julho de 2026

Carlos Oliveira 10JULI26
O meu "crer" é o correto?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 10 de julho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:7

Estudo realizado em 15 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário