O Verdadeiro Amigo

    O verdadeiro amigo não é quem te afaga permanentemente; o verdadeiro amigo é aquele que te repreende e principalmente dobra continuamente os seus joelhos por ti em oração.
     O meu melhor Amigo é indubitavelmente a incarnação do verdadeiro Amor, e ele distingue-se por me corrigir e disciplinar, intercedendo sempre por mim. O Seu nome é JESUS (Hebreus 12:6-15; 7:25).
     Foi Este maior Amigo, que alguém pode ter, que um dia registou no Livro santo:
     "Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos" (Provérbios 27:6).
     Se também O tens por verdadeiro Amigo, nunca ponhas em causa a Sua amizade, mesmo quando "a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza", pois "depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela." Deves, portanto, "levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, e [fazer] "veredas direitas para os [teus] pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado", seguindo "a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, ... perturbe, e por ela muitos se contaminem" (Hebreus 12:11-15).
     As palavras do poeta do conhecido cântico abaixo, devem ser sempre por nós cantadas e meditadas:
É Jesus o meu melhor Amigo
Que por mim morreu na dura cruz.
Sei que vive e está comigo
Para dar-me vida e luz.
Seu amor não pode ser medido;
É divino, um amor sem par.
Eu, por Ele redimido, 
Vivo agora para Lhe agradar.
- C.M.O.
 
 


