Estratégia de Satanás

Conta-se que certo dia Satanás convocou uma assembleia geral. No discurso inaugural aos seus anjos maus, ele disse:
"Não podemos evitar que os Cristãos frequentem a igreja. Não podemos evitar que leiam as suas Bíblias e conheçam a verdade. Nem sequer podemos evitar que sigam valores conservadores. Mas podemos fazer outra coisa. Podemos evitar que eles criem um relacionamento intimo e vivo com Cristo. Se eles conseguirem alcançar essa ligação com Jesus, perdemos todo o nosso poder sobre eles. Por isso, deixem-nos ir à igreja, deixem-nos ter os seus estilos de vida conservadores, mas roubem o seu tempo, de forma a que não possam alcançar essa experiência de comunhão com Jesus Cristo. É isso que quero que vocês façam, demónios. Distraiam-nos dessa experiência com o Salvador e de manter essa ligação vital ao longo do seu dia!"
"Mas como poderemos fazer isso?", gritaram os demónios.
"Mantenham-nos ocupados com coisas não essenciais da vida, e inventem inúmeros esquemas para ocupar as suas mentes", foi a resposta dada. "Tentem-nos a gastar, gastar, gastar, e depois pedir emprestado, mais e mais. Convençam-nos a trabalhar 6 a 7 dias por semana, 10-12horas por dia, para poderem manter os seus estilos de vida. Evitem que eles passem tempo com os filhos. À medida que as suas famílias se fragmentarem, os seus lares já não serão o doce refúgio das pressões do trabalho. Estimulem demais as suas mentes para que não possam ouvir a voz, suave e pequena. Encorajem-nos a ter sempre o rádio ou o gravador de cassetes aceso quando andam de carro, a ter a televisão, o vídeo, ou o leitor de CDs sempre ligados em casa. Assegurem-se que tenham Internet e que passem o máximo tempo ligados nela. Certifiquem-se que todas as lojas e restaurantes do mundo tenham sempre música a tocar. Dessa maneira, as suas mentes estarão bloqueadas para não poderem unir os seus pensamentos com Cristo. Inundem as suas mesas com revistas e jornais. Ataquem as suas mentes com notícias 24 horas por dia. Invadam os momentos de condução com anúncios. Encham as suas caixas de correio com publicidade, concursos, catálogos, e todo o género de cartas circulares, ofertas promocionais, produtos grátis, serviços e falsas esperanças. Até mesmo nos seus momentos de recreação, deixem-nos ser excessivos. Que voltem deles exaustos, inquietos, e sem preparação para a semana seguinte. Não os deixem estar em contacto com a natureza. Enviem-nos para parques de diversões, campos desportivos, concertos, cinema. E quando se reúnem para ter comunhão espiritual, envolvam-nos com bisbilhotices e conversas sem importância, para que saiam com consciências pesadas e emoções baralhadas. Deixem-nos envolverem-se em ganhar almas. Mas encham as suas vidas de tal forma que, com essas boas causas, não tenham tempo para buscar o poder de Cristo. Em breve estarão a trabalhar na sua própria força, sacrificando a sua saúde e a unidade familiar para o bem da causa."
Enfim, foi uma convenção e pêras! E os demónios saíram com entusiasmo para a sua tarefa de levar os Cristãos, por toda a parte, a ficarem ocupados, ocupados, ocupados, correndo de um lado para o outro.
Será que o diabo foi bem sucedido?
Julgue o leitor por si mesmo.
 
 


