Estratégia de Satanás

Assembleia geral diabólica

     Conta-se que certo dia Satanás convocou uma assembleia geral. No discurso inaugural aos seus anjos maus, ele disse:

     "Não podemos evitar que os Cristãos frequentem a igreja. Não podemos evitar que leiam as suas Bíblias e conheçam a verdade. Nem sequer podemos evitar que sigam valores conservadores. Mas podemos fazer outra coisa. Podemos evitar que eles criem um relacionamento intimo e vivo com Cristo. Se eles conseguirem alcançar essa ligação com Jesus, perdemos todo o nosso poder sobre eles. Por isso, deixem-nos ir à igreja, deixem-nos ter os seus estilos de vida conservadores, mas roubem o seu tempo, de forma a que não possam alcançar essa experiência de comunhão com Jesus Cristo. É isso que quero que vocês façam, demónios. Distraiam-nos dessa experiência com o Salvador e de manter essa ligação vital ao longo do seu dia!"

     "Mas como poderemos fazer isso?", gritaram os demónios.

     "Mantenham-nos ocupados com coisas não essenciais da vida, e inventem inúmeros esquemas para ocupar as suas mentes", foi a resposta dada. "Tentem-nos a gastar, gastar, gastar, e depois pedir emprestado, mais e mais. Convençam-nos a trabalhar 6 a 7 dias por semana, 10-12horas por dia, para poderem manter os seus estilos de vida. Evitem que eles passem tempo com os filhos. À medida que as suas famílias se fragmentarem, os seus lares já não serão o doce refúgio das pressões do trabalho. Estimulem demais as suas mentes para que não possam ouvir a voz, suave e pequena. Encorajem-nos a ter sempre o rádio ou o gravador de cassetes aceso quando andam de carro, a ter a televisão, o vídeo, ou o leitor de CDs sempre ligados em casa. Assegurem-se que tenham Internet e que passem o máximo tempo ligados nela. Certifiquem-se que todas as lojas e restaurantes do mundo tenham sempre música a tocar. Dessa maneira, as suas mentes estarão bloqueadas para não poderem unir os seus pensamentos com Cristo. Inundem as suas mesas com revistas e jornais. Ataquem as suas mentes com notícias 24 horas por dia. Invadam os momentos de condução com anúncios. Encham as suas caixas de correio com publicidade, concursos, catálogos, e todo o género de cartas circulares, ofertas promocionais, produtos grátis, serviços e falsas esperanças. Até mesmo nos seus momentos de recreação, deixem-nos ser excessivos. Que voltem deles exaustos, inquietos, e sem preparação para a semana seguinte. Não os deixem estar em contacto com a natureza. Enviem-nos para parques de diversões, campos desportivos, concertos, cinema. E quando se reúnem para ter comunhão espiritual, envolvam-nos com bisbilhotices e conversas sem importância, para que saiam com consciências pesadas e emoções baralhadas. Deixem-nos envolverem-se em ganhar almas. Mas encham as suas vidas de tal forma que, com essas boas causas, não tenham tempo para buscar o poder de Cristo. Em breve estarão a trabalhar na sua própria força, sacrificando a sua saúde e a unidade familiar para o bem da causa."

     Enfim, foi uma convenção e pêras! E os demónios saíram com entusiasmo para a sua tarefa de levar os Cristãos, por toda a parte, a ficarem ocupados, ocupados, ocupados, correndo de um lado para o outro.

     Será que o diabo foi bem sucedido?

     Julgue o leitor por si mesmo.

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 31OUTT25
Passados 50 anos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de outubro de 2025

Carlos Simões 26OUT25
Fidelidade

Tema abordado por Carlos Simões em 26 de outubro de 2025

Carlos Oliveira 24OUT25
Porque não sou religioso

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de outubro de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:8

Estudo realizado em 29 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário