Para o crente nada é trágico

Ao crente nada acontece por acaso

 

     Um dia, um certo homem foi fazer uma viagem de avião. Era um homem crente em Deus e com certeza que Ele o protegia. Durante a viagem, enquanto sobrevoavam o mar, um dos motores falhou e o piloto teve que fazer uma aterragem forçada no oceano.

     Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a algo que o conservaria em cima da água. Ficou a boiar à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.

     Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por o ter livrado da morte. Ao longo do tempo foi-se alimentando de peixes e ervas, derrubou algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir um abrigo, com paus e folhas.

 

     Ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

     Certo dia, estava a pescar. Quando já tinha peixe abundante regressou a casa. Porém, ao voltar-se na sua direção, qual não foi sua deceção, ao ver que a casa estava a arder. Sentou-se numa pedra a chorar, dizendo convulsivamente: 

     “Senhor, como é que pudeste deixar isto acontecer comigo? Sabes o quanto eu preciso desta casa para me abrigar. Deixaste-a arder completamente. Não tens compaixão de mim?" 

     Nesse mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo: 

     "Vamos rapaz?" 

     Ele virou-se para ver quem estava a falar com ele, e qual não foi o seu espanto quando viu à sua frente um marinheiro fardado a rigor e dizendo: 

     "Vamos rapaz, nós viemos buscar-te". 

     "Mas como é possível? Como é que vocês souberam que eu estava aqui?" 

     "Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumo a pedir socorro. O comandante ordenou que o navio parasse e mandou-me vir buscá-lo naquela embarcação ali adiante." 

     Os dois entraram na embarcação e o homem foi assim para o navio que o levou em segurança de volta a casa.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
Porquê Jesus?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2020

David Gomes
Hábitos de Jesus I

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2020

Carlos Oliveira
Temos mesmo alma?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:9 em 24 de junho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário