Simplicidade Cristã

Simplesmentecristão

 

     O biógrafo de James Lees conta uma história muito interessante sobre o Sr. S. Zebrowski, um sacerdote católico romano na Polónia a quem duas freiras devotas lhe falaram de Cristo como único Salvador. Estas freiras conheceram Cristo como seu único Salvador através da leitura da Bíblia Sagrada.

     Pouco depois da sua conversão, ele começou a pregar o Evangelho com poder na sua própria paróquia. Almas foram salvas sob a sua instrução e influência, mas a oposição surgiu e ele acabou por ser excomungado por Roma.

     Muitos dos que encontraram paz através de seu ministério, partiram com ele e reuniram-se de forma simples em torno da Palavra de Deus.

      Um comissário russo foi enviado para investigar. Para que o novo grupo fosse registado, o Comissário perguntou ao Sr. Zebrowski qual o nome da nova seita que ele havia fundado. "Não temos nome a não ser Cristão", foi a sua resposta. "Mas", disse o oficial russo, "todos são Cristãos, exceto os Judeus".

     "Somos apenas seguidores dos primeiros Cristãos", explicou o irmão Zebrowski. "" Esse é um bom nome ", disse o russo, "Um nome muito bom".

     O resultado desta conversa foi que os Cristãos que se reúnem em simplicidade em nome do Senhor Jesus em Varsóvia estão oficialmente registados como "Os seguidores dos primeiros Cristãos".

 

NOTA:

Como a Bíblia diz: «...o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são Seus e, qualquer que PROFERE O NOME DE CRISTO, aparte-se da iniquidade». É este o nome que a Bíblia recomenda que seja proferido e é este o nome que proferimos - CRISTO. Trata-se de um nome tão grande que não deixa espaço para qualquer outro nome. «Nós pregamos CRISTO ...». Não nos pregamos a nós mesmos. Que importaria o nosso nome a quem quer que fosse? Nós somos todos pecadores. Porém, o nome de Cristo importa-nos a todos. É por Ele, e apenas por Ele, que podemos ser salvos, e é por isso que O anunciamos como Salvador exclusivo, único.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19MAI19
Cremação

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 19 de maio de 2019

Fernando Quental 12MAI19
Filhos no Casamento

Sermão proferido por Fernando Quental em 12 de maio de 2019

Fernando Quental 05MAI19
Mulheres no Casamento

Sermão proferido por Fernando Quental em 05 de maio de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:16 em 22 de maio de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário